Diogo Piçarra irá fazer parte do LaLiga Santander Fest, que irá ocorrer este sábado (28) pelas 17h00 de Portugal continental. O evento foi organizado pela LaLiga em colaboração com o Banco Santander e a Universal Music.
O cantor português faz parte do grupo de mais de 50 artistas que irá atuar neste festival, que visa juntar a música e o desporto para combater a pandemia de Covid-19. Entre os nomes do cartaz, pode observar-se a inclusão de nomes sonantes da música latina, como Alejandre Sanz ou Luis Fonsi.
Com apresentação de Eva Gonzalez e Toni Aguilar, o evento será emitido em 180 países e visa angariar fundos para a aquisição de material de proteção para hospitais e profissionais de saúde, de forma a ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Este conta ainda com a participação especial do tenista Rafael Nadal.
Em Portugal, o evento irá ter transmissão em direto na Eleven Sports 2 ou através da página de Facebook do canal de desporto que está atualmente com oferta de adesão sem mensalidade, em todas as operadoras.
Nuno Miranda, diretor de marketing e comunicação da Eleven Sports em Portugal, considera que este festival “é mais uma demonstração de que juntos conseguimos construir bons conteúdos por boas causas e uma continuidade do trabalho feito até aqui de cruzar o desporto com o entretenimento”.
Quanto à componente mais desportiva do festival, esta inclui a participação de vários jogadores da LaLiga em representação dos 20 clubes que integram a competição.
Vê aqui todos os artistas e futebolistas que irão participar no LaLiga Santander Fest:
Futebolistas: Iker Muniain, do Athletic Club; Koke e Saúl, do Atlético de Madrid; Oier Sanjurho, do CA Osasuna; Manu García, do Deportivo Alavés; Gerard Piqué e Iván Rakitic, do FC Barcelona; Jorge Molina e Jaime Mata, do Getafe CF; Víctor Díaz, do Granada CF; José Luis Morales, do Levante UD; Hugo Mallo, do RC Celta; Javi López e Wu Lei, do RCD Espanyol de Barcelona; Xisco Campos, do RCD Mallorca; Joaquín, do Real Betis Balompié; Sergio Ramos e Lucas Vázquez, do Real Madrid CF; Asier Illarramendi, do Real Sociedad; Javi Moyano, do Real Valladolid CF; Sergi Enrich, do SD Eibar; Jesús Navas, do Sevilla FC; Dani Parejo e Rodrigo Moreno, do Valencia CF e Santi Cazorla, do Villarreal CF.