Sara Sampaio em Carga
Divulgação

‘Carga’: Há mais um filme português na HBO

O filme português Carga já está disponível no catálogo de filmes da plataforma HBO Portugal, juntando-se assim a outras produções nacionais como Auga Seca e o filme Tabu.

Realizada por Bruno Gascon, Carga foi a primeira longa metragem da produtora Caracol Studios. Estreado em novembro de 2018, em Portugal, foi um dos filmes mais vistos desse ano. Internacionalmente, foi vendido para mais de 30 países. No entanto, foi também afetado pela pandemia Covid-19 que causou o adiamento da estreia em várias salas de cinema na Polónia.

O filme trata-se de um drama sobre a sobrevivência e as escolhas realizadas no mundo cruel das redes de tráfico de seres humanos. Viktoriya (Michalina Olszanska) é uma jovem russa que sonha com um futuro melhor. Um dia, cruza-se com António (Vítor Norte), um camionista português que enfrenta graves dificuldades financeiras. Os seus caminhos ligam-se quando o motorista é contratado para fazer o transporte de um grupo de imigrantes ilegais. Após aceitar o trabalho, tendo apenas em mente o sustento da família, descobre mais tarde que acabou de entrar involuntariamente num esquema perigoso que pratica o tráfico de seres humanos.

Carga
Michalina Olszanska, protagonista do filme Carga

Rodado ao longo de 56 dias no centro de Portugal, passou por cidades como Belmonte, Fundão, Covilhã e Castelo Branco. A história dramática centra-se numa realidade desumana, que trata a exploração sexual e a escravidão, principalmente feminina. Com o ponto de partida “podias ser tu”, o objetivo do realizad0r passa por alertar a sociedade para a posição daquelas personagens e incitar a uma reflexão sobre qual seria a escolha de cada espetador que assiste ao filme.

Carga é protagonizado por Michalina Olszanska, jovem atriz e escritora com nacionalidade polaca, considerada uma das atrizes mais promissoras na sua geração. O elenco conta com uma vasta lista de atores portugueses como Vítor Norte, Rita Blanco, Sara Sampaio, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Duarte Grilo, Rui Porto Nunes, Rui Luís Brás e Dmitry Bogomolov, ator russo residente em Portugal. No dia 10 de abril, terá também a sua estreia televisiva na Alemanha.

Mais Artigos
TVI Reality
Insólito. TVI Reality põe no ar ensaios da gala do ‘Big Brother’