Os Batanetes TVI
Fotografia: Reprodução / TVI

Os Batanetes estão de regresso à TVI

A TVI traz de volta, este sábado (28) à tarde, a série humorística Os Batanetes. O programa, onde várias anedotas populares são interpretadas em vários sketches, chegou a ocupar a primeira linha do horário nobre do canal e regressa agora em reposição ao final da tarde, às 19h27.

Emitida originalmente entre 2004 e 2005, tem ocupado vários horários na madrugada da estação de Queluz, mas há muito tempo que não era alinhada numa faixa com tantos espectadores disponíveis. Um reflexo das necessidades de programação em período de distanciamento social.

Lê também: ‘O Programa da Cristina’ bate máximo anual

Os Batanetes são, na história, uma família que reside no Samouco, perto de Alcochete, e são retratados como cenários das peripécias da família o café, o cabeleireiro, o parque, o táxi, a escola e a casa. Quando a série foi originalmente produzida ela servia de concorrência à popular Os Malucos do Riso, emitida durante décadas pela SIC. No elenco estiveram nomes como Rita Ribeiro, Vítor de Sousa, Inês Castel Branco, Carla Andrino, João Cabral, Octávio Matos e Miguel Melo.

No início da década passada, outros formatos do género foram populares nos dois canais privados, tais como O Prédio do Vasco, Maré Alta e os vários sucedâneos dos Malucos: Na Praia, nas Arábias, na Selva ou no Hospital.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Linha Aberta
‘Linha Aberta’ está de volta às emissões na SIC