'New Amsterdam'
Imagem: Divulgação / NBC

‘New Amsterdam’ cancela episódio focado em pandemia

A série junta-se à lista de produções televisivas afetadas pela COVID-19.

A pandemia do novo COVID-19 obrigou a alterações nos planos de mais uma produção televisiva. O canal norte-americano NBC decidiu cancelar um episódio da série New Amsterdam, que retrataria uma pandemia de gripe.

O capítulo em questão, insolitamente intitulado de “Pandemia”, passava pela proposta de acompanhar a equipa de Max Goodwin (Ryan Eggold) numa crise de gripe que invadiu Nova Iorque. Curiosamente, o estado norte-americano é uma das zonas mais afetadas pelo novo coronavírus, nos Estados Unidos da América.

A emissora da série ponderou alterar o título do episódio, que passaria a adotar o nome de “Our Doors Are Always Open” (em português, “As Nossas Portas Estão Sempre Abertas), mas a NBC optou por cancelar o capítulo de forma definitiva. A data prevista para a exibição do episódio era o próximo dia 7 de abril (9 de abril em Portugal).

Em declarações à Deadline, o produtor executivo da série David Schulner afirmou que “David Foster escreveu o episódio em 2019, sobre uma pandemia de gripe que invade o nosso hospital fictício em Nova Iorque. Durante um mau ano, a gripe pode matar até 80.000 norte-americanos. Queríamos transmitir essa mensagem. E a melhor maneira de fazer isso era assustá-los tanto que lavariam as mãos durante os anúncios”.

'New Amsterdam'
Imagem: Divulgação / NBC

Quando o pânico se instala. Quando as pessoas estão em quarentena. Quando as pessoas morrem. Às vezes, o que o espelho reflete é horrível demais para se olhar”, acrescenta Schulner numa captura precisa do momento atual.

Criada por David Schulner, New Amsterdam é um drama médico baseado na história de Max Goodwin e o seu papel enquanto o novo diretor médico de “um dos hospitais públicos mais antigos dos Estados Unidos“. A produção estreou-se em setembro de 2018, na NBC.

Ator infetado

Além da escolha insólita no que diz respeito ao episódio, parte da equipa de New Amsterdam foi diagnosticada com a COVID-19. Entre os infetados pelo vírus, encontra-se Daniel Dae Kim, a nova adição ao elenco, que afirmou ter sido contaminado durante as gravações da série.

“Ironicamente, eu estava a interpretar um médico na série, que é recrutado por um hospital para cuidar de alguns pacientes que estão a sofrer durante uma epidemia”, revelou o ator.

Devido à pausa nas filmagens, a segunda temporada de New Amsterdam só tem mais um episódio para ser exibido. A série é transmitida em Portugal no canal FOX, às quintas-feiras à noite.

Mais Artigos
Estes são os livros que Bill Gates recomenda este Verão