Mark Blum
Netflix

Mark Blum, ator de ‘You’ e ‘Crocodilo Dundee’, morre com Covid-19

O ator norte-americano fazia parte da série 'You', da Netflix

O ator Mark Blum morreu esta quinta-feira (26), aos 69 anos. Segundo o jornal norte-americano New York Post, Blum não terá resistido a complicações causadas pelo novo coronavírus. Deixa um legado no cinema, no teatro e ainda na televisão.

“É com profunda tristeza que informo que o nosso amigo e antigo membro do Conselho de Direcção [do Sindicato de Atores] Mark Blum morreu em resultado de complicações derivadas do coronavírus”, disse, em comunicado, a vice-presidente do sindicato. Sem revelar mais pormenores sobre a morte, Rebecca Damon recordou Mark Blum como um “ator com talento, um mestre, um amigo leal e um belo ser humano”.

Uma das figuras transversais do cinema e do espetáculo norte-americano, natural de Nova Jersey, torna-se assim em mais uma vítima mortal da Covid-19. Na última semana, também o guionista da Broadway Terrence McNally, bem como o chef indiano, ator e empresário Floyd Cardoz, foram vítimas da Covid-19. A mais recente pandemia mundial infetou ainda os atores Tom Hanks e Kristofer Hivju, a cantora Preta Gil e inúmeros atletas e agentes políticos, que permanecem estáveis. 

Um profissional multifacetado

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Mark Blum fez de tudo um pouco na arte da representação. Estreou-se em 1977 com a peça O Mercador, na Broadway, e fez parte das obras Lost in Yonkers e The Best Man, sendo esta última nas versões do romancista, dramaturgo e ensaísta Gore Vidal.

No grande ecrã, destacou-se nas longas-metragens Crocodilo Dundee e Shattered Glass. Em 1985, ainda no cinema, Blum contracenou com Madonna que, na sua página de Instagram, lamentou a morte de um amigo. “O meu coração está com ele, com a família dele e com os seus mais queridos. Lembro-me dele como uma pessoa divertida, calorosa, amorosa e profissional”. A rainha da pop deixou ainda um aviso aos seus seguidores: “Este vírus não é brincadeira. Não o podemos encarar de forma casual ou fingir que não nos afetará”, explicou.

Na televisão, participou em séries de sucesso como Frasier, Os Sopranos e Mozart na Selva. Atualmente, fazia parte da série You, da plataforma de streaming Netflix.

Mais Artigos
Adam Sandler
Netflix. Adam Sandler lança novo filme ainda em 2020