Will Smith
Imagem: Youtube

Will Smith cria playlist relaxante a pensar nos fãs em tempos de coronavírus

'chill beats to quarantine to' pode ser ouvida no canal de Youtube do ator

O ator Will Smith lançou, através do seu canal oficial noYoutube, faixas instrumentais calmantes que misturam o ritmo R&B, a batida do Hip-Hop, sons urbanos e da natureza. O seu objetivo é ajudar aqueles que procuram este tipo de música a relaxar durante este período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Stuck at home? Throw these lofi beats in the mix and vibe #withme!” (em português, “Preso em casa? Solta estas batidas lofi e vibra comigo”), disse o conhecido ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão americano na descrição do seu vídeo.

A playlist “chill beats to quarantine to” tem uma hora e meia de duração e tem na capa de apresentação um desenho ilustrado de um jovem Smith (à imagem do personagem que interpretou na série Fresh Prince of Bel-Air) que abana a cabeça ao som da música enquanto escreve num caderno. No ambiente caseiro é também visível um gato a dormir.

A lista de reprodução tem 40 faixas e inclui instrumentais de Guustavv, Jobii, Dylan Sitts, entre outros artistas. Até ao momento, a criação de Smith já somou mais de 3 milhões de visualizações.

A sugestão partiu do ChilledCow, um canal livestream que funciona como uma rádio pirata dentro do YouTube. Este é também conhecido por lançar misturas de beats calmantes.

Música e concertos durante esta quarentena

No mundo da música têm sido criados outros projetos para que não falte entretenimento durante esta altura que permanecemos em casa. É o caso, por exemplo, do festival de música online brasileiro, Ficaí, que vai ter a sua primeira edição nesta sexta-feira (27) e sábado (28). Este vai reunir 27 artistas de Santa Catarina, entre os quais  Ana Paula da Silva, Aline Vieira, John Mueller e Mazin Silva. À semelhança do Festival Eu Fico Em Casa (17 a 22 de março) que contou com 78 artistas portugueses, também no Ficaí vão ser feitos diretos através dos perfis do Instagram de cada músico, para um pocket show de 30 minutos.

O Festival Ficaí é gratuito e toda a programação vai estar disponível no páginal oficial do evento no Instagram.

Lê também: Quarentena no sofá: Os próximos concertos que podes ver sem sair de casa
Mais Artigos
Quer O Destino
‘Quer o Destino’ sobe para novo máximo frente ao final de ‘Árvore dos Desejos’