guitarra concertos
Fotografia: Madalena Soares / Espalha-Factos

Quarentena no sofá: Os próximos concertos que podes ver sem sair de casa

Dado o panorama atual, são vários os artistas que continuam a unir-se para levar a música a casa de todos os portugueses, através das redes sociais e outras plataformas de streaming. O Espalha-Factos facilita-te o trabalho e reúne os próximos concertos a que podes assistir sem teres de sair do sofá.

Surma, quinta-feira, 26 de março, 23h

Débora Umbelino tem 24 anos e é mais conhecida pelo nome artístico Surma. Após a participação no Festival da Canção 2019, desperta cada vez mais a atenção através das suas músicas alternativas. Chega agora às nossas casas através do Festival Play it Safe, num concerto envolvente.

Fotografia: plataforma Play it Safe

Lucas Graham, sexta-feira, 27 de março, 17h

A banda pop americana irá efetuar um concerto online como parte da iniciativa “Billboard Live At-Home Concert”, levada a cabo pela revista norte-americana. A transmissão será no Facebook.

Bárbara Bandeira, sexta-feira, 27 de março, 18h

Nesta fase em que todos devemos permanecer em casa, a Mega Hits criou a iniciativa Home Music Sessions com vários artistas portugueses a atuar através da página de Instagram da rádio. Bárbara Bandeira, a jovem cantora, será a próxima a dar música às nossas tardes, entre outros artistas.

Carminho, sexta-feira, 27 de março, 19h

A fadista Carminho, a convite do Jornal O Globo, junta-se a vários nomes da música brasileira e atua esta sexta-feira (27) no Festival #tamujunto II, realizado pelo meio de comunicação brasileiro e com transmissão na sua página de Instagram.

LaBaq, sexta-feira, 27 de março, 22h

LaBaq é uma jovem cantora e compositora brasileira que anda na ribalta da música indie e que se tornou conhecida no público com canções como Quiçá, Clara ou Invernia. Integrará os concertos online transmitidos na plataforma Play it Safe, trazendo-nos as lembranças dos seus quatro discos.

Samuel Úria, sexta-feira, 27 de março, 23h

Samuel Úria é uma das figuras mais marcantes da atualidade pelas suas letras, mas sobretudo pela música que compõe, marcada por uma riqueza melódica e variedade vocal incomum. É dos músicos portugueses que irá participar na iniciativa Play it Safe, com o concerto transmitido através da plataforma online.

Alex D’Alva, sábado, 28 de março, 22h

Proveniente de Luanda, o vocalista dos D’Alva é lembrado pela “frescura” que a música pop que canta oferece a quem o ouve. No próximo sábado irá fazer parte do festival Play it Safe, trazendo até às nossas casas a sua “boa vibe”.

Whales, sábado, 28 de março, 23h

Whales começaram por vencer o Festival Termómetro em 2016 e desde aí não pararam de percorrer as estradas, levando a sua música a todo o lado. Começaram o ano com o lançamento do tema “Beyoncé, I Love You”, que deverá fazer parte do concerto na iniciativa Play it Safe, no próximo sábado.

Miguel Araújo, todos os dias, 21h

Todos as noites, antes de deitar a sua filha, Miguel Araújo canta-lhe canções de embalar. Agora, o músico portuense partilha esse momento com toda a gente através do seu Instagram. Por volta das 21h, toca canções suas e dos que mais admira, para pequenos e graúdos.

Ben Gibbard, todos os dias, 23h

O vocalista emblemático dos Death Cab for Cutie está a realizar uma série de concertos acústicos no canal de Youtube da banda. Todos os dias, às 23h de Portugal Continental, podemos observar o cantor americano a tocar clássicos da banda cuja história já se estende ao longo de 23 anos e covers de outros artistas. Além disso, todos os dias o dinheiro angariado durante a transmissão é doado a uma nova caridade.

Artigo de Madalena Soares e Miguel Rocha
Mais Artigos
Miley Cyrus canta Beatles no evento humanitário Global Citizen Global Goal: Unite for Our Future
Miley Cyrus dá voz ao clássico ‘Help’ dos Beatles em evento humanitário