Stuart Gordon
Stuart Gordon (via Movieweb)

Stuart Gordon: mestre do cinema de terror morre aos 72 anos

Morreu Stuart Gordon, um dos grandes nomes dos cinema de terror norte-americano. Realizou clássicos como Re-Animator e The Dolls. O cineasta norte-americano tinha 72 anos. A causa da morte não foi revelada.

Considerado o mestre dos filmes terror, Stuart Gordon marcou o mundo do cinema de terror com trabalhos como  Re-Animator( 1985), From Beyond (1986) e The Dolls (1987). Inovador e irreverente, os seus filmes marcaram os anos 80, com  terror de comédia.

O seu percurso profissional é bastante ecléctico, tendo Stuart Gordon deixado a sua marca não só no cinema, como também nas mais variadas áreas. Destacam-se a Organic Theater Company, que fundou  com a sua mulher, Carolyn Purdy-Gordon. Teatro esse que viria a ser palco de peças notáveis como Sexual Perversity in Chicago de David Mamet e Bleacher Bums, que contou com nomes como Dennis Franz (NYPD) e Joe Mantegna (Mentes Criminosas).

Entre os vários sucessos, está também a criação do franchise Querida, Encolhi as Crianças (1989). Produziu ainda a adaptação de Edmond com William H. Macy (Shameless), assim como A Fortaleza (1992),  Herança Maldita (1995) e King of the Ants (2003).

Nos últimos anos, Stuart Gordon estava a trabalhar em Los Angeles onde produziu variadas peças de teatro. Nevermore…An Evening with Edgar Allen Poe e Re-Animator: The Musical, vencedor de vários prémios, foram alguns dos últimos trabalhos do produtor norte-americano. Venceu ainda um Stage Raw Award, com o filme Taste (2014), que conta a história baseada em factos reais de um homem que concorda ser comido por outro. O seu último trabalho cinematográfico foi em 2007 com o filme Em Rota de Colisão.

Mais Artigos
malcolm & marie, zendaya, john david washington, sam levinson
“Malcolm & Marie”. Zendaya filmou durante a pandemia