Stuart Gordon
Stuart Gordon (via Movieweb)

Stuart Gordon: mestre do cinema de terror morre aos 72 anos

Morreu Stuart Gordon, um dos grandes nomes dos cinema de terror norte-americano. Realizou clássicos como Re-Animator e The Dolls. O cineasta norte-americano tinha 72 anos. A causa da morte não foi revelada.

Considerado o mestre dos filmes terror, Stuart Gordon marcou o mundo do cinema de terror com trabalhos como  Re-Animator( 1985), From Beyond (1986) e The Dolls (1987). Inovador e irreverente, os seus filmes marcaram os anos 80, com  terror de comédia.

O seu percurso profissional é bastante ecléctico, tendo Stuart Gordon deixado a sua marca não só no cinema, como também nas mais variadas áreas. Destacam-se a Organic Theater Company, que fundou  com a sua mulher, Carolyn Purdy-Gordon. Teatro esse que viria a ser palco de peças notáveis como Sexual Perversity in Chicago de David Mamet e Bleacher Bums, que contou com nomes como Dennis Franz (NYPD) e Joe Mantegna (Mentes Criminosas).

Entre os vários sucessos, está também a criação do franchise Querida, Encolhi as Crianças (1989). Produziu ainda a adaptação de Edmond com William H. Macy (Shameless), assim como A Fortaleza (1992),  Herança Maldita (1995) e King of the Ants (2003).

Nos últimos anos, Stuart Gordon estava a trabalhar em Los Angeles onde produziu variadas peças de teatro. Nevermore…An Evening with Edgar Allen Poe e Re-Animator: The Musical, vencedor de vários prémios, foram alguns dos últimos trabalhos do produtor norte-americano. Venceu ainda um Stage Raw Award, com o filme Taste (2014), que conta a história baseada em factos reais de um homem que concorda ser comido por outro. O seu último trabalho cinematográfico foi em 2007 com o filme Em Rota de Colisão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
La Casa de Papel
‘La Casa de Papel’. Novo documentário analisa o fenómeno espanhol