Nazaré
Fotografia: Divulgação / SIC

Audiências. ‘Nazaré’ recordista em semana especial

O episódio desta terça (24) da telenovela Nazaré foi o mais visto deste ano e o segundo mais visto desde que estreou. A trama tem sofrido várias reviravoltas depois da detenção da principal protagonista, encarnada por Carolina Loureiro.

A ficção da SIC conquistou 16,1% de audiência média e 27,4% de share, ocupando o primeiro lugar entre os programas mais vistos do dia. Conquistou a mesma audiência média que o Jornal da Noite (16,1% / 26%), que ficou em segundo lugar na tabela.

Além de Nazaré, Terra Brava também bateu um novo máximo, com 13,9% de audiência média e 28,8% de share. A segunda novela do horário nobre da SIC chegou ao melhor resultado de 2020.

Quer o Destino, a nova aposta da TVI para o horário nobre, competiu com a parte final do Jornal da Noite e ainda com as duas telenovelas da SIC e fechou com um resultado muito similar ao do dia anterior: 11% de audiência média e 19% de share. Valores bastante superiores aos registados pela antecessora, Na Corda Bamba, que agora é emitida às 23h e ontem ficou com 7,1% de audiência média e 17,2% de share.

Amor de Mãe, a recém-estreada telenovela brasileira, competiu taco-a-taco com a ficção da TVI nos primeiros minutos de emissão, mas acabou por terminar à frente: 7,3% de audiência média e 20,2% de share. Um caminho seguido também por A Dona do Pedaço (6% / 22,8%).

Outros destaques

  • O Telejornal (12,3% / 19,7%) recuperou a vice-liderança entre os informativos e o Especial Estado de Emergência (10% / 16,3%) aproximou-se do milhão de telespectadores;
  • A Arte Elétrica em Portugal, série documental emitida pela RTP1, registou a pior audiência desde que estreou, com o episódio dedicado ao hip-hop a fixar-se em 1,3% de audiência média e 3,4% de share;
  • O Programa da Cristina (5,1% / 17,2%) tem tido dificuldade em impôr-se, com os canais de informação a captarem grande parte da audiência matinal. No entanto, continua líder contra Você na TV (3,8% / 12,6%) e Praça da Alegria (3,5% / 12,1%);
  • A CMTV (5,1%) voltou a liderar no Cabo frente à SIC Notícias (3,9%). A RTP3 conquistou 2,7% na soma dos espectadores do Cabo e da TDT. O primeiro canal de entretenimento foi a brasileira Globo (2,4%), à frente da TVI24 (2,3%).
Mais Artigos
The 100
Crítica. A última temporada de ‘The 100’ arranca monótona e sem força