La Casa de Papel
Fotografia: Netflix / Divulgação

‘La Casa de Papel’. “Não fechámos completamente a quarta parte”

A estreia é no próximo mês

La Casa de Papel regressa aos ecrãs dos subscritores da Netflix no próximo dia 3 de abril e o desfecho da quarta parte da trama é explosivo, revela o criador Álex Pina em entrevista ao site espanhol Fórmula TV.

No final da terceira parte, o cenário era caótico: O Professor (Álvaro Morte) está convencido que Lisboa (Itziar Ituño) foi assassinada pela polícia, Río (Miguel Herrán) e Tokio (Úrsula Corberó) mandaram um tanque pelos ares e a vida de Nairobi (Alba Flores) está por um fio. Os novos oito episódios mostram o desfecho do assalto ao Banco de Espanha. E depois?

Estamos a trabalhar em linhas narrativas muito complicadas neste momento, a quarta temporada deixa a trama numa situação crítica. Isso obriga-nos a trabalhar muito bem, e de forma muito minuciosa, e criativamente é um grande desafio“, descreve o showrunner e produtor executivo de La Casa de Papel.

Lê também: Crítica. ‘Elite’: a fasquia estava elevada e a queda foi enorme

Queremos encontrar formas de fazer uma temporada crítica, porque a quarta deixa-nos num local vertiginoso“, acrescenta Álex Pina. Um dos motivos pelos quais a trama é agora deixada em aberto é para ter espaço para continuidade caso a série seja renovada para mais temporada – “Não fechámos completamente a quarta parte, e recolhemos um testemunho que é uma bomba atómica tremenda que acontece na temporada“, assegura.

Os novos oito episódios ficam disponíveis em simultâneo no início do próximo mês e, de acordo com o site espanhol Fórmula TV, já estão garantidas a quinta e sexta partes do enredo dos assaltantes mais populares do planeta. La Casa de Papel é a série em língua não-inglesa mais popular da Netflix e, de acordo com o mesmo site, poderá estar a ser ponderado um salto do grupo até outro país hispanofalante.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nomadland
Prémios BAFTA 2021. ‘Nomadland’ dominou com várias surpresas