O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
#RirEmCasa
Fotografia: DR

Festival #RirEmCasa oferece comédia stand-up em direto no Instagram

Depois do Festival #EuFicoEmCasa, que proporcionou uma série de concertos — foram seis dias, com 78 artistas e 40 horas de música — em direto no Instagram, surge agora a iniciativa #RirEmCasa. Meia centena de humoristas unem-se para fazer rir os portugueses com números de stand-up através da rede social.

O festival digital, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de Março, recebe mais de 50 humoristas nacionais. Os artistas vão atuar em direto através das suas contas no Instagram, em números apenas disponíveis para dispositivos móveis.

A organização já revelou os primeiros nomes que compõem o alinhamento. Entre os já confirmados, estão o do brasileiro Maurício Meirelles e outros conhecidos da nossa praça, como Nilton, Marco Horácio ou Alexandre Santos. Até ao momento, a surpresa é José Castelo Branco que, não sendo comediante, deverá apresentar-se num registo diferente.

A página refere também que vão existir Duetos Improváveis”, em que dois artistas realizam diretos em conjunto. Pouco se sabe sobre estes momentos, que são uma “surpresa“, refere a organização.

O cartaz vai ser atualizado ao longo da semana, através da conta oficial do evento. Conhece os primeiros nomes já anunciados:

Quinta, 26 de Março

21h00 – Marco Horácio apresenta Rouxinol Faduncho: @marcohoracio23

21h30 – Nilton: @niltonoproprio

22h30 – Maurício Meireles: @maumeirelles

23h00 – Nuno Lacerda & David Santos: @onunolacerda@davidsantosfdx

Sexta, 27 de Março

21h00 – João Seabra: @joaoseabracomedy

21h30 – Pedro Neves: @pedrosneves

23h00 – Teresa Al Dente: @teresaaldente

Sábado, 28 de Março

21h30 – Miguel 7 Estacas & Joel Ricardo Santos: @miguel7estacas@joelricardosantos

22h00 – José Castelo Branco: @jose_castelo_branco

22h30 – Hugo Sousa & Renato Albani @hugosousainsta & @renatoalbani

23h00 – Alexandre Santos & Luís Vieira: @alexandresantoscomedy@luisdefreitasvieira

Domingo, 29 de Março

22h00 – Gilmário Vemba: @mr_filadagodaaa

Com as medidas de distanciamento social a serem consideradas as mais eficazes contra a disseminação do vírus, vários artistas viram-se obrigados a adiar e cancelar os seus espetáculos. A rede social Instagram tem sido terreno fértil para a produção de novos conteúdos, sempre com a premissa de não sair de casa.