Trevor Noah
Comedy Central

‘The Daily Social Distancing Show’ com Trevor Noah passa do YouTube para a televisão

A versão caseira do "The Daily Show" passa para o Comedy Central

Três episódios depois, o The Daily Social Distancing Show with Trevor Noah, que tem estado a ser publicado no YouTube, vai passar a ser emitido no canal americano Comedy Central, no horário do The Daily Show, que está de momento com a produção suspensa.

Após a suspensão da produção dos vários programas de late night, com equipas de produção e apresentadores em casa e estúdios fechados, vários viraram-se para a rede social YouTube. Criaram, nos seus canais, versões caseiras e encurtadas dos seus programas, com especial atenção ao tradicional monólogo. Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert regressaram rapidamente, de forma virtual, aos canais dos seus respetivos Jimmy Kimmel Live, The Tonight Show The Late Show, este último tendo ido agora para uma pausa já previamente planeada. Dias depois, Noah juntava-se a eles, fazendo uma versão especial do The Daily Show a partir de sua casa – The Daily Social Distancing Show.

The Daily Show with Trevor Noah
Trevor Noah no The Daily Show

Estes vídeos têm servido para manter o público destes programas informado e entretido, ao mesmo tempo que, quando transmitidos nos seus respetivos canais norte-americanos, servem de introdução às repetições que estão a emitir dos melhores momentos dos programas.

Passagem para a televisão

Desde que estreou este formato no Youtube, The Daily Social Distancing Show tem apresentado bons resultados, e sendo aquele com maior valor de produção – com gráficos e edição mais complexos e contendo também entrevistas via vídeo-chamada –, será o que melhor e mais facilmente passará diretamente para a televisão, também pela sua duração. Ocupando o espaço na programação que já lhe pertencia com o The Daily Show, que é normalmente de meia-hora (com anúncios), será mais simples adaptar este formato a esses tempos, tendo os vídeos no Youtube cerca de 15 minutos (sem anúncios).

É o primeiro a voltar, desta forma, ao ecrã, já nesta segunda-feira, dia 23 de março – ainda antes do anunciado regresso de Conan O’Brien, que anunciou o retorno às emissões televisivas dia 30 de março.

Conan O'Brien
Facebook/Conan O’Brien

O sucesso continua no Youtube

No entanto, apesar de passar a ser transmitido na televisão, o programa continuará a ser publicado nas redes sociais do The Daily Show, como até agora, o que possibilita a sua transmissão ao redor do mundo, e continuará a ter uma vertente solidária. Assim como já vem fazendo, Trevor Noah continuará a apelar aos donativos às instituições No Kid Hungry e City Harvest, que proporcionam refeições a crianças que dependiam das oferecidas pelas escolas, que fecharam devido à pandemia COVID-19.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘A 5.ª Vaga’ estreia no Canal Hollywood