Eurovisão Elisa Festival da Canção

Eurovisão: Elisa não é hipótese para 2021

Elisa não será a representante portuguesa na Eurovisão 2021. Ao contrário de várias delegações estrangeiras, que têm optado por manter os cantores que tinham escolhido em 2020 para participar na edição do ano que vem, isso não deverá acontecer no caso do nosso país.

A cantora confirmou ao site ESC Portugal que ela e a compositora Marta Carvalho foram informadas pela estação pública que esta iria realizar uma nova edição do Festival da Canção em 2021 e que elas não devem participar como concorrentes novamente, considerando que não faz sentido essa nova participação.

A RTP, contactada pelo EF, não adianta qualquer informação acerca de uma participação futura de Elisa e Marta. A estação pública admite que, “perante o cenário atual (…) estava à espera desta decisão sem precedentes da EBU e do Grupo de Referência do Eurovision Song Contest” e adianta que agora, depois da decisão relativa ao cancelamento da Eurovisão 2020 e de que a edição de 2021 não receberá as canções vencedoras de 2020, “caberá a cada país participante ponderar e decidir como proceder internamente“.

No caso português, o canal estatal assinala que “a Direção de Programas irá precisamente ponderar e decidir, estando agora empenhada em prestar o melhor serviço possível aos telespetadores, neste momento tão atípico e excecional“, evitando para já concentrar-se na próxima edição do Festival da Canção.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) informou, aquando do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção deste ano, que não seria permitida a participação das mesmas canções na próxima edição e também que estava a trabalhar para que a realização se mantivesse na cidade de Roterdão, nos Países Baixos.

 

 

Mais Artigos
The Good Doctor
‘The Good Doctor’ despede-se de dupla de atores