primeiro jornal bento rodrigues informação sic

Audiências. Informação SIC bate novos máximos no fim-de-semana

O Jornal da Noite deste domingo (22) foi o mais visto desde que as audiências também incluem as gravações, anuncia a SIC num comunicado em que sublinha os bons resultados da informação.

O informativo noturno foi também, novamente, o programa com maior audiência do dia. Conquistou 18,6% de audiência média e 29,5% de share, registando um pico de 21,9% de audiência média às 20h50. Foram quase 1,8 milhões de espectadores a acompanhar, em média, o noticiário da SIC.

Bento Rodrigues contou com uma audiência de 12,9% e share de 25,3% no Primeiro Jornal, depois de no sábado ter também batido um máximo histórico, de 13,8% de audiência média – o melhor resultado da informação da SIC à hora de almoço no atual sistema de medição de audiências.

Ricardo Araújo Pereira continua com desempenho forte

A quarta edição de Isto É Gozar Com Quem Trabalha teve o segundo melhor resultado desde que estreou, com 18% de audiência média e 30% de share, atingindo a marca de 1,7 milhões de espectadores. O concorrente Mental Samurai, na TVI, ficou com 9,8% de audiência média e 17,7% de share.

Quer o Destino tem “antestreia” acima dos 10%

A ‘antestreia’ da nova telenovela da TVI, Quer o Destino, que foi uma emissão com pouco mais de sete minutos, conseguiu superar a marca dos 10% de audiência média; 10,7%, para sermos mais precisos, com um share de 17,1%. A trama, uma adaptação de um original latino-americano, ficou em segundo lugar no horário de transmissão. O primeiro episódio é emitido na noite desta segunda (23).

Outros destaques

  •   24 Horas de Vida, com Bárbara Guimarães, teve o pior resultado desde que estreou, apesar do alto consumo televisivo: 11,5% de audiência média e 21,9% de share. Perdeu a liderança para Mental Samurai durante o intervalo comercial.
  • Olhó Baião, ainda com emissões repetidas, bateu um novo máximo de audiência média: 4%, com share de 12,7%. No entanto, a liderança no horário foi primeiro para a RTP1 com Bom Dia Portugal (3,5% / 20,8%) e Eucaristia Dominical (5,5% / 16,3%) e depois para a TVI, também com a Eucaristia (5,8% / 14,6%).
  • A TVI apostou numa emissão especial com Tony Carreira durante a tarde de domingo e viu Conta-me Como És (7,8% / 17%) a bater novos máximos e o concerto do cantor no Theatro Circo a liderar com 9% de audiência média e 19,9% de share.
  • A RTP1 teve o pior resultado de 2020: 9,8% de share no total diário, prejudicada por uma programação que tem assentado essencialmente em repetições. A SIC foi líder no dia com 18,4% e a TVI subiu aos 15%, depois de ter tido uma semana difícil.
  • CMTV (5,4%) manteve a liderança no Cabo, seguida pela SIC Notícias (3,8%), que segura o primeiro lugar entre os canais de informação. A FOX ocupou a terceira posição na televisão paga, com 2,6% de quota de mercado, à frente da TVI24, que registou 2,5%. A RTP3, transmitida no Cabo e na TDT, ficou-se por 2,1%.

 

Mais Artigos
Capitão Fausto
Há um documentário dos Capitão Fausto para ver no YouTube