CCB

Festival Dias da Música do CCB adiado para setembro

CCB prolonga a suspensão da sua programação cultural

Após o adiamento e cancelamento da sua programação para o mês de março, o Centro Cultural de Belém anuncia agora a extensão da suspensão de eventos, atividades e serviços, incluindo o Festival Dias da Música em Belém, que passa agora para o início de setembro.

Imagem: Divulgação CCB

O Festival Dias da Música em Belém, que tradicionalmente ocorre na primavera, iria decorrer em 2020 nos dias 17, 18, 23, 24, 25 e 26 de abril. No entanto, tendo em conta a situação de emergência do país, o conselho de administração anunciou no dia 20 de março que o reagendamento de espetáculos programados para estes meses afetaria agora o festival, que passa para os dias 2 a 5 de setembro, abrindo desta vez a temporada 2020/21 do Centro Cultural de Belém.

Dias de Festa dedicados a Beethoven

Os Dias da Música em Belém de 2020 continuarão focados em Beethoven, que celebra este ano o seu 250º. aniversário, e parte da programação do festival manter-se-á. O festival, que funcionará assim, este ano, como uma celebração da música no verão, anuncia em breve a nova programação.

Foto: OSP e Joana Carneiro © Bruno Simao

A programação deste ano incluía a única ópera de Beethoven, Fidelio, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida pela maestrina Joana Carneiro, todos os Concertos para Piano interpretados por Artur Pizarro com a Orquestra Sinfónica de Wuppertal, a recriação do famoso Concerto de 1808, uma maratona musical com a Orquestra de Câmara de Viena, dirigida por Bruno Borralhinho, e com o Coro Participativo dos Dias da Música, e todas as Sinfonias de Beethoven, excepto a Segunda e a Quarta.

Mais reagendamentos

A alteração das datas e da programação requer então que a devolução ou troca dos bilhetes até agora adquiridos seja feita nos respetivos pontos de venda, ou na bilheteira do CCB quando esta voltar a abrir – para mais informações, deves ficar atento ao site do Centro Cultural de Belém.

Este é apenas mais um dos eventos culturais para março e abril que sofre adiamento. Vários dos concertos programados no CCB foram já reagendados ou cancelados, o que está a acontecer à programação de teatros, salas de concertos e de eventos por todo o país, inevitavelmente, por força da situação que o país (e o resto do mundo) atravessa. O encerramento de salas de espetáculos, assim como de museus, já vinha a acontecer, mas é agora determinado pelo estado de emergência decretado em Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capitão Fausto
Há um documentário dos Capitão Fausto para ver no YouTube