CCB

Festival Dias da Música do CCB adiado para setembro

CCB prolonga a suspensão da sua programação cultural

Após o adiamento e cancelamento da sua programação para o mês de março, o Centro Cultural de Belém anuncia agora a extensão da suspensão de eventos, atividades e serviços, incluindo o Festival Dias da Música em Belém, que passa agora para o início de setembro.

Imagem: Divulgação CCB

O Festival Dias da Música em Belém, que tradicionalmente ocorre na primavera, iria decorrer em 2020 nos dias 17, 18, 23, 24, 25 e 26 de abril. No entanto, tendo em conta a situação de emergência do país, o conselho de administração anunciou no dia 20 de março que o reagendamento de espetáculos programados para estes meses afetaria agora o festival, que passa para os dias 2 a 5 de setembro, abrindo desta vez a temporada 2020/21 do Centro Cultural de Belém.

Dias de Festa dedicados a Beethoven

Os Dias da Música em Belém de 2020 continuarão focados em Beethoven, que celebra este ano o seu 250º. aniversário, e parte da programação do festival manter-se-á. O festival, que funcionará assim, este ano, como uma celebração da música no verão, anuncia em breve a nova programação.

Foto: OSP e Joana Carneiro © Bruno Simao

A programação deste ano incluía a única ópera de Beethoven, Fidelio, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida pela maestrina Joana Carneiro, todos os Concertos para Piano interpretados por Artur Pizarro com a Orquestra Sinfónica de Wuppertal, a recriação do famoso Concerto de 1808, uma maratona musical com a Orquestra de Câmara de Viena, dirigida por Bruno Borralhinho, e com o Coro Participativo dos Dias da Música, e todas as Sinfonias de Beethoven, excepto a Segunda e a Quarta.

Mais reagendamentos

A alteração das datas e da programação requer então que a devolução ou troca dos bilhetes até agora adquiridos seja feita nos respetivos pontos de venda, ou na bilheteira do CCB quando esta voltar a abrir – para mais informações, deves ficar atento ao site do Centro Cultural de Belém.

Este é apenas mais um dos eventos culturais para março e abril que sofre adiamento. Vários dos concertos programados no CCB foram já reagendados ou cancelados, o que está a acontecer à programação de teatros, salas de concertos e de eventos por todo o país, inevitavelmente, por força da situação que o país (e o resto do mundo) atravessa. O encerramento de salas de espetáculos, assim como de museus, já vinha a acontecer, mas é agora determinado pelo estado de emergência decretado em Portugal.

Mais Artigos
The Weeknd After Hours
The Weeknd reforça críticas aos Grammys e é apoiado por Elton John e Drake