Kenny Rogers

Kenny Rogers: A “lenda” da música country morre aos 81 anos

Kenny Rogers, conhecido pelos seus êxitos como ‘We’ve Got Tonight’ e ‘The Gambler’, morreu esta sexta-feira (20) na sua casa em Sandy Springs. O anúncio foi feito pelo seu agente, Keith Hagan, que à imprensa internacional revelou que o cantor “morreu pacificamente em casa, de causas naturais, com cuidados paliativos e rodeado pela sua família.

A sua carreira trouxe consigo músicas ainda hoje faladas como ‘Lucille‘, ‘We’ve Got Tonight’ e ‘The Gambler’. Contudo, a música do mesmo não fala por si só. O cantor, nascido em Houston em 1938, conseguiu vender mais de 100 mil discos, e chegou 21 vezes ao primeiro lugar dos hits de música country. “As suas canções tocaram as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo”, revela Hagan.

Apesar de seguir uma carreira a solo, o mesmo não recusou a participação de vários cantores nos seus projetos. Exemplo é ‘Don’t Fall In Love With a Dreamer‘ onde cantou com a cantora pop Kim Carnes, e ‘We’ve Got Tonight‘ com Sheena Easton. Mas uma das suas colaborações mais marcantes foi sua participação em ‘We Are The World‘, sendo um dos líderes da organização USA For Africa, que tinha como objetivo ajudar as vítimas de fome e de doenças no continente.

LÊ TAMBÉM: 21 de março. Hoje é dia de celebrar a poesia contemporânea portuguesa

Para além da música, Rogers prosseguiu uma carreira na televisão norte-americana. O seu maior sucesso  dentro deste campo foi uma série televisiva chamada ‘The Gambler‘, baseada na música do cantor com o mesmo nome.

A sua última digressão começou em 2016, com o propósito de se despedir dos palcos. Infelizmente, a mesma foi interrompida devido a problemas de saúde por parte do artista. O seu último concerto foi em 2018, em Nashville, coração da música country.

Passando pelo jazzrockcountry, cinema e até fotografia, Kenny Rogers mostrou ser multifacetado. Morre aos 81 anos, deixando consigo um legado que jamais será esquecido.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Podcasters
COVID-19: Festival Podcasters angaria fundos para a DGS