George R. R. Martin
Imagem: Dimitrios Kambouris / Getty Images

George R. R. Martin retoma escrita de ‘A Guerra dos Tronos’

Numa altura de epidemia, em que o isolamento social é inevitável, o escritor George R. R. Martin afirmou estar a aproveitar a quarentena para escrever o sexto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo. Foi através do seu blog pessoal que o autor norte-americano comunicou aos fãs o avanço da história .

O universo de Westeros foi o local escolhido por George R. R. Martin para passar a sua quarentena, provocada pelo COVID-19. Confessando estar em auto-isolamento, “assistido apenas por um elemento do seu staff”, as circunstâncias revelaram-se favoráveis para o regresso de Martin ao mundo fictício e às personagens que criou.

Num artigo publicado a 17 de março, o autor expressa o seu medo face ao período conturbado atualmente, acrescentando: “Para dizer a verdade, estou a passar mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas são bastante sombrias nos Sete Reinos (…), mas talvez não sejam tão sombrias quanto se podem tornar aqui.”

“Para todos que podem estar preocupados comigo… sim, eu sei que estou entre a população mais vulnerável, dada à minha idade e à minha condição física. Mas sinto-me bem no momento e estamos a tomar todas as precauções”, esclarece o autor de 71 anos face a possíveis inquietações por parte dos admiradores.

George R. R. Martin
(Imagem: Jenea Medina / Flickr)

Um sucesso global

As Crónicas de Gelo e Fogo, a série de livros que inspirou o sucesso televisivo Game of Thrones, conta já com cinco volumes oficiais. A história iniciou-se com o livro A Guerra dos Tronos, escrito em 1996, e até à data ainda não foi finalizada. A Dança dos Dragões, o quinto e último volume a ser escrito, foi lançado em 2011 e deixou os fãs num longo período de espera por uma continuação.

A adaptação televisiva tornou-se um blockbuster global e, ao longo das oito temporadas que fazem parte da série, acumulou um número de fãs avassalador. O seu último capítulo bateu o recorde de audiência da HBO com o episódio mais visto de sempre, “The Long Night” (8×03). A série terminou em maio de 2019, deixando para trás um legado construído em torno das obras de Martin.

O sexto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo terá o título de The Winds of Winter (em português, Os Ventos do Inverno).

Lê também QUARENTENA NO SOFÁ: FILMES E SÉRIES PARA VER EM STREAMING

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Solteiríssima
‘Solteiríssima’ explora o mundo dos encontros e chegou ao top da Netflix Portugal