Harry Potter
Fotografia: Divulgação

‘Harry Potter’ é escolhido para reabertura dos cinemas na China

Harry Potter e a Pedra Filosofal é uma das apostas para a reabertura das salas de cinema na China, que tinham fechado devido à Covid-19. O filme será exibido numa versão restaurada, anunciou a Warner Bros. naquela que é a mais popular rede social chinesa – Weibo.

O novo coronavírus apareceu em dezembro do ano passado e teve o seu primeiro impacto na República Popular da China. A partir daí, salas de cinema foram encerradas e outras atividades culturais foram suspensas.

Três meses após o início da crise, o território chinês é aquele que parece estar a recuperar melhor face ao novo coronavírus. É neste sentido que já se pensa em voltar à normalidade e, por isso, reabrir os cinemas nacionais. Assim que estiver dominada a edpidemia, Harry Potter e a Pedra Filosofal será um dos primeiros filmes a ser exibido e estreado na sua melhor versão.

O primeiro filme da saga, segundo o  South China Morning Post, foi restaurado em variantes 3D e 4K e é assim que será exibido.  A data de lançamento ainda não está prevista, pois tudo depende do desenvolvimento do vírus e das ordens do governo chinês.

Esta vontade de querer repor a normalidade acontece porque, pela primeira vez, não foram registados novos casos de infeção transmitidos localmente em território chinês. Nos últimos dias, os únicos casos que surgiram recentemente são importados.

Lê também QUARENTENA NO SOFÁ: FILMES E SÉRIES PARA VER EM STREAMING
Mais Artigos
Alba Baptista em Warrior Nun
‘Warrior Nun’ da Netflix já é sucesso entre os internautas