Apps para a quarentena

Quarentena no Sofá: apps úteis para suportar o isolamento

Passar tempo em casa pode ser bom, mas também difícil. Para que não percas o contacto com quem mais gostas, nem te aborreças facilmente, o Espalha-Factos apresenta-te várias aplicações que podem ser úteis neste período de quarentena e isolamento social.

Houseparty

Juntando a possibilidade de organizar videochamadas em grupo a um catálogo de jogos interativos, a aplicação promove a interação numa altura em que o isolamento é inevitável. Com mais de dez milhões de downloads, é a prova de que também se pode fazer a festa a partir de casa.  

Headspace

A aplicação apresenta uma vasta oferta de recursos de apoio à meditação guiada e ao exercício de mindfulness, sendo acessível para quem procura a iniciação à prática da meditação. É a opção ideal para manter a calma em tempos de alarmismo social.

TV Time

TV Time
TV Time

Qual a melhor altura para colocar as séries em dia do que nesta quarentena? As aulas e o trabalho não param, é certo, mas também precisamos de algo que nos distraia. Se deixaste aquela série a meio e já não sabes em que episódio vais, o Espalha-Factos aconselha-te a instalares a app TV Time. É gratuita e, entre muitas outras ferramentas, permite-te nunca perder o rasto ao que andas a ver.

QuarantineChat

Criada especialmente a pensar nas pessoas que estão em quarentena, este serviço junta desconhecidos que estão em isolamento através de chamadas de voz. Apesar de em Portugal a app em si não estar disponível, o serviço pode ser utilizado através do website oficial desta aplicação. Para combater a solidão, encontrar pessoas a passar pelo mesmo que nós, e até fazer amigos, a QuarantineChat efetua chamadas através da internet, sem custos associados, e sempre encriptadas e com a proteção necessária.

QuizzLand

Esta aplicação conta com milhares de perguntas de conhecimento geral que vão testar o teu QI. Um jogo bem didático, com questões de todas as categorias e explicações detalhadas das respostas certas. Uma ótima oportunidade para ocupares o teu tempo sem dares por ele passar.

TikTok

Tik Tok

Certamente já te cruzaste com esta nova rede social que anda a preencher os tempos mortos de muitos internautas. Mesmo que não queiras produzir conteúdo, podes sempre criar uma conta só para te entreteres com os milhares de vídeos engraçados e repletos de imaginação.

Uno

Já que não podemos ir à praia e jogar Uno, a versão digital é a melhor alternativa. Para além das regras oficiais, podem jogar com todo o tipo de modificadores para tornar cada jogo diferente. É possível falar por voz enquanto jogam e até gritar Uno! para o telemóvel para garantirem a vitória.

Alto’s Adventure, Alto’s Odyssey e Mini Metro

Estes três jogos são clássicos sem-fim da App Store, e agora os seus developers baixaram o preço a 100% para vos ajudar a passar estes dias mais longos. Nos jogos da série Alto, fazemos snowboard por uma serra de montanhas e vales estilo minimalista e encantador. O objetivo? Recolher lamas, fazer truques e tentar não tropeçar numa pedra.

Em Mini Metro, somos responsáveis pelo planeamento do sistema metropolitano de várias cidades do mundo, cada uma com desafios específicos. Desenha linhas, coloca mais comboios, ou escava novos túneis para assegurar que os passageiros não esperam demasiado tempo.

Com visuais icónicos e jogabilidade descontraída mas hipnotizante, estes três jogos são perfeitos para relaxar ou acompanhar a tua playlist favorita.

Escolhas de: Ana Silva, Carolina Correia, Daniel Bento, Diogo Marques e Mariana Coelho.

Mais Artigos
A Despedida Quarentena NO sOFÁ
Quarentena no Sofá: Séries e filmes à tua espera em streaming