Jornal da Noite SIC
Fotografia: Reprodução / SIC

Jornal da Noite atinge pico superior a dois milhões de espectadores

O Jornal da Noite alcançou um novo máximo de audiência média esta quarta (18) e confirma o lugar dianteiro entre os informativos em Portugal.

O noticiário apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho marcou 18,3% de audiência média e 29% de share e, nos minutos mais vistos, entre as 20h43 e as 20h48, ultrapassou os dois milhões de espectadores sintonizados. Em comunicado, a estação de Paço de Arcos realça que este é “o melhor resultado desde que as audiências são medidas em timeshift“. Ou seja, desde que as gravações e visionamentos em diferido são contabilizados.

A partir do momento em que foi iniciada a fase de isolamento, o principal programa de informação da SIC tem se destacado na liderança das audiências e tem sido, de forma sistemática, o programa mais visto em Portugal.

As declarações e conselhos de Rodrigo Guedes de Carvalho têm sido também um dos destaques na antena, tendo mesmo sido elogiados pelo primeiro-ministro António Costa na entrevista ao Jornal da Noite de segunda-feira (16), devido à sua utilidade pública.

O consumo televisivo elevado permitiu ainda que o Telejornal (13,4% / 21%), em segundo lugar, batesse um novo máximo de audiência média, que foi depois seguido por recorde do Especial Covid-19 (11% / 17,8%). O Jornal das 8 da TVI (9,8% / 16,5%) acabou por passar mais despercebido entre os três principais noticiários.

Nos totais diários, a SIC manteve o primeiro lugar (19,8%), seguida pela RTP1 (13%) e pela TVI (12%), que está em terceiro lugar pelo terceiro dia consecutivo.

Outros destaques

Atualizado às 15h11 de 19/03 com dados enviados pela SIC.
Mais Artigos
Iminente
Festival Iminente transmite evento solidário no Instagram