A Herdade: Albano Jerónimo
Leopardo Filmes

‘A Herdade’ fica disponível em streaming como minissérie

A Herdade, de Tiago Guedes, estreia-se em streaming na plataforma Filmin esta sexta-feira (20). Será disponibilizado em formato minissérie, dividido em quatro episódios.

Protagonizado por Albano Jerónimo  que recentemente anunciou fazer parte do elenco de uma nova série da Netflix –, o filme teve a sua estreia internacional no 76.º Festival de Veneza, a 5 de setembro de 2019. Chegou aos cinemas portugueses a 19 de setembro, e estará agora disponível em streaming na Filmin.

No entanto, é a versão televisiva do filme que será lançada na plataforma de streaming. A série de A Herdade foi co-produzida com a RTP e tem quatro episódios de 45 minutos cada. Esta versão televisiva também já foi comprada pelo canal francês Arte France, que irá transmitir os episódios no final de 2020. A minissérie de A Herdade será ainda transmitida pela RTP no final do ano.

Na televisão por cabo, o filme já foi exibido várias vezes, nos canais TVCine. Na sexta-feira (13), foi transmitido no TVCine Top.

Lê também: MEDEIA FILMES DISPONIBILIZA FILMES ONLINE EM ‘QUARENTENA CINÉFILA’

A Herdade conta a história de uma família portuguesa, dona de um grande latifúndio a sul do Tejo. As mudanças políticas e sociais do país afetam a ordem familiar, que acompanhamos desde os anos 40, passando pelo 25 de Abril, até aos dias de hoje.

O primeiro episódio fala sobre os primeiros sinais da revolução que se aproxima, enquanto o segundo mostra os acontecimentos desde a Primavera Marcelista à Revolução de Abril. O terceiro episódio desvenda o conflito presente entre as diferentes gerações da família. Já o quarto, e último, episódio foca-se num segredo que o patriarca João Fernandes manteve escondido durante anos e que assombra o futuro da família.

O elenco conta com Sandra Faleiro, Victoria Guerra, Filipe Vargas e Rodrigo Tomás. O argumento de A Herdade foi escrito por Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, enquanto a produção ficou a cargo de Paulo Branco.

Filmin Portugal é uma plataforma de cinema independente on-demand por subscrição mensal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bruno Nogueira
“Estamos todos juntos nisto”: diretos de Bruno Nogueira conquistam Instagram