A Herdade: Albano Jerónimo
Leopardo Filmes

‘A Herdade’ fica disponível em streaming como minissérie

A Herdade, de Tiago Guedes, estreia-se em streaming na plataforma Filmin esta sexta-feira (20). Será disponibilizado em formato minissérie, dividido em quatro episódios.

Protagonizado por Albano Jerónimo  que recentemente anunciou fazer parte do elenco de uma nova série da Netflix –, o filme teve a sua estreia internacional no 76.º Festival de Veneza, a 5 de setembro de 2019. Chegou aos cinemas portugueses a 19 de setembro, e estará agora disponível em streaming na Filmin.

No entanto, é a versão televisiva do filme que será lançada na plataforma de streaming. A série de A Herdade foi co-produzida com a RTP e tem quatro episódios de 45 minutos cada. Esta versão televisiva também já foi comprada pelo canal francês Arte France, que irá transmitir os episódios no final de 2020. A minissérie de A Herdade será ainda transmitida pela RTP no final do ano.

Na televisão por cabo, o filme já foi exibido várias vezes, nos canais TVCine. Na sexta-feira (13), foi transmitido no TVCine Top.

Lê também: MEDEIA FILMES DISPONIBILIZA FILMES ONLINE EM ‘QUARENTENA CINÉFILA’

A Herdade conta a história de uma família portuguesa, dona de um grande latifúndio a sul do Tejo. As mudanças políticas e sociais do país afetam a ordem familiar, que acompanhamos desde os anos 40, passando pelo 25 de Abril, até aos dias de hoje.

O primeiro episódio fala sobre os primeiros sinais da revolução que se aproxima, enquanto o segundo mostra os acontecimentos desde a Primavera Marcelista à Revolução de Abril. O terceiro episódio desvenda o conflito presente entre as diferentes gerações da família. Já o quarto, e último, episódio foca-se num segredo que o patriarca João Fernandes manteve escondido durante anos e que assombra o futuro da família.

O elenco conta com Sandra Faleiro, Victoria Guerra, Filipe Vargas e Rodrigo Tomás. O argumento de A Herdade foi escrito por Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, enquanto a produção ficou a cargo de Paulo Branco.

Filmin Portugal é uma plataforma de cinema independente on-demand por subscrição mensal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Vogue Portugal
Capa da Vogue Portugal sobre saúde mental criticada no país e no mundo