Teatro Aberto

Há teatro português para ver em streaming a partir de casa

O Teatro Aberto, em Lisboa, anunciou na segunda-feira (16) que irá transmitir, em streaming, peças de teatro para os espectadores em quarentena ou isolamento, a partir desta quarta-feira (18).

A primeira peça será transmitida a 18 de março e será possível ver online através do site do Teatro Aberto. Às 21h, estreia A Mentira, de Florian Zeller, encenada por João Lourenço e levada a palco por Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires.

Cada vídeo fica disponível durante 24 horas nas plataformas da companhia de teatro e basta estar atento às redes sociais para saberes o horário da próxima peça ser emitida.

Também a pensar nos mais novos, o Teatro do Noroeste, de Viana do Castelo, aposta na transmissão de várias peças desde 16 de março até 9 de abril, através do Facebook ou Youtube.

Será emitido, de forma gratuita, O Gato das Botas, com encenação de Fernando Gomes, O João e o Pé de Feijão, O Anjo Branco e O Mundo à Minha Procura.

O Festival de Artes Performativas Periferias, da Casa de Teatro de Sintra, também disponibilizará online os espetáculos agendados para o fim de semana.

“Decidimos continuar a realizar os espetáculos sem público em sala, disponibilizando-os online, para que todos tenham acesso à cultura”, explica Nuno Correia Pinto, presidente da Associação Chão de Oliva,,entidade organizadora do festival.

Teatro
Ensaio da peça “Chiquinho” Fotografia: Divulgação

Neste sentido, a estreia da peça de teatro “Chiquinho”, bem como a atuação do grupo de dança UNO-Sonic, irão ser disponibilizadas gratuitamente na página do festival.

Para que os espectadores amantes de teatro não fiquem privados desta arte, esta iniciativa veio dar a oportunidade de continuar a alimentar a onda de cultura online.

LÊ TAMBÉM MEDEIA FILMES DISPONIBILIZA FILMES ONLINE EM ‘QUARENTENA CINÉFILA’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
breaking bad Better Call Saul
‘Better Call Saul’ poderá trazer de volta os protagonistas de ‘Breaking Bad’