Teatro Aberto

Há teatro português para ver em streaming a partir de casa

O Teatro Aberto, em Lisboa, anunciou na segunda-feira (16) que irá transmitir, em streaming, peças de teatro para os espectadores em quarentena ou isolamento, a partir desta quarta-feira (18).

A primeira peça será transmitida a 18 de março e será possível ver online através do site do Teatro Aberto. Às 21h, estreia A Mentira, de Florian Zeller, encenada por João Lourenço e levada a palco por Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires.

Cada vídeo fica disponível durante 24 horas nas plataformas da companhia de teatro e basta estar atento às redes sociais para saberes o horário da próxima peça ser emitida.

Também a pensar nos mais novos, o Teatro do Noroeste, de Viana do Castelo, aposta na transmissão de várias peças desde 16 de março até 9 de abril, através do Facebook ou Youtube.

Será emitido, de forma gratuita, O Gato das Botas, com encenação de Fernando Gomes, O João e o Pé de Feijão, O Anjo Branco e O Mundo à Minha Procura.

O Festival de Artes Performativas Periferias, da Casa de Teatro de Sintra, também disponibilizará online os espetáculos agendados para o fim de semana.

“Decidimos continuar a realizar os espetáculos sem público em sala, disponibilizando-os online, para que todos tenham acesso à cultura”, explica Nuno Correia Pinto, presidente da Associação Chão de Oliva,,entidade organizadora do festival.

Teatro
Ensaio da peça “Chiquinho” Fotografia: Divulgação

Neste sentido, a estreia da peça de teatro “Chiquinho”, bem como a atuação do grupo de dança UNO-Sonic, irão ser disponibilizadas gratuitamente na página do festival.

Para que os espectadores amantes de teatro não fiquem privados desta arte, esta iniciativa veio dar a oportunidade de continuar a alimentar a onda de cultura online.

LÊ TAMBÉM MEDEIA FILMES DISPONIBILIZA FILMES ONLINE EM ‘QUARENTENA CINÉFILA’
Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido