RTP1 RTP
Fotografia: Sofia Matos Silva / EF

COVID-19: RTP suspende gravações

A evolução do surto COVID-19 continua a influenciar o nosso dia-a-dia e obriga-nos constantemente a adaptar a nossa rotina para nos protegermos. Assim, para evitar a propagação de possíveis contágios do vírus, a RTP implementou novas medidas preventivas que entram em vigor esta semana.

A estação pública anunciou que a partir desta semana, estão oficialmente suspensas as gravações e emissões em direto de vários programas do serão da RTP1. O talk show Cá Por Casa com Herman José é um deles, seguido do 5 para a Meia-Noite apresentado pela dupla Filomena Cautela e Inês Gonçalves e Depois Vai-se a Ver e Nada, de José Pedro Vasconcelos. Esta medida abrange também as magazines Faz Faísca, que acompanha os protagonistas do momento em diversas áreas como a música, cinema e televisão, moda e desporto e também Voz do Cidadão, da responsabilidade do Provedor do Telespectador, Jorge Wemans.

Lê também: Ricardo Araújo Pereira aproxima-se dos 1,8 milhões de espectadores

Na RTP Internacional, foram também suspensas as gravações dos programas Filhos da Nação, programa semanal de entrevistas de Cláudia Almeida, Network Negócios, dedicado à economia, aos novos negócios e empreendedorismo, Lusavox e Palavra aos Diretores, apresentado por José Manuel Portugal com comentários de Luís Costa, onde os principais protagonistas são os diretores dos jornais e “sites” informativos portugueses espalhados pelo mundo.

A partir da próxima semana, farão também parte da lista os programas Prova Oral, o famoso talk-show com apresentação de Fernando Alvim e Decisão Nacional, programa de debate da RTP Internacional, conduzido por Rosário Lira.

A RTP informa ainda que a partir desta segunda (16) o programa A Nossa Tarde terá um horário mais reduzido, sendo transmitido entre as 15h50 e as 17h30. Além disso, acrescenta que novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente, em prol da saúde e segurança dos seus profissionais.

Mais Artigos
WandaVision
‘WandaVision’ quase teve uma prévia em ‘Vingadores: Endgame’