Anjos70
(Facebook/Anjos70)

COVID-19. Anjos70 cria fundo de apoio para artistas lisboetas

O espaço multiusos Anjos70 criou um fundo de apoio para ajudar artistas lisboetas, durante este período complicado.

Neste momento complicado para todos, um dos meios mais afetados pela pandemia de Covid-19 está a ser o meio do espetáculo. Com os sucessivos cancelamentos ou adiamentos a ocorrer, existem muitos artistas que irão sofrer com a falta de rendimentos. Muitos deles vivem apenas da sua arte e estão totalmente dependentes de eventos, que foram agora cancelados, para pagar as suas contas.

Num comunicado colocado nas redes sociais pelo Anjos70, é possível ler que o objetivo é “ajudar o maior número possível de artistas em Lisboa, dando prioridade às comunidades já fragilizadas antes do impacto do COVID-19: artistas mulheres cis, trans/não-bináries, e de diversidade funcional, neurodiversidade e neuroatipicidade.

View this post on Instagram

LINK NA BIO 💙 O fecho em cadeia das salas de espetáculos tem tido um impacto desproporcional na comunidade artística de Lisboa, afectando especialmente aqueles que dependem de eventos para pagar as contas. Músicos, DJs, actores, produtores, técnicos, staff de sala e bar, todos eles dependem das pessoas que aparecem nos eventos, mas estes eventos estão todos a ser cancelados. Quem está dentro da comunidade artística ou perto dela conhece os desafios e pressões financeiras que muitos destes artistas e freelancers já viviam. Apesar do agravamento desta situação devido ao COVID-19, sabemos que não estão, para já, englobados em qualquer medida directa de apoio. Mais do que um espaço dedicado à cultura emergente, o Anjos70 tem vindo a aliar-se a várias causas comunitárias, cedendo os seus recursos a diversos eventos de angariação de fundos. Apesar de termos as portas fechadas como medida de contenção do vírus, não podemos ficar parados. Vimos por este meio apelar à solidariedade de todos. Tenham em consideração as dificuldades que esta comunidade está a passar e, se tiverem possibilidades para tal, equacionem fazer um donativo para este movimento de apoio – todos os fundos angariados serão distribuídos directamente pelos artistas. Este fundo tem o objectivo de ajudar o maior número possível de artistas em Lisboa, dando prioridade às comunidades já fragilizadas antes do impacto do COVID-19: artistas mulheres cis, trans/não-bináries, e de diversidade funcional, neurodiversidade e neuroatipicidade. Se fores um artista a precisar de ajuda, preenche o nosso formulário. Vamos ultrapassar isto juntos!

A post shared by ⚫️Anjos70⚫️ (@anjos.70) on

É sublinhado, ainda, que o público tenha “em consideração as dificuldades que esta comunidade está a passar e, se tiverem possibilidades para tal, equacionem fazer um donativo para este movimento de apoio – todos os fundos angariados serão distribuídos diretamente pelos artistas”, pedindo o apoio e solidariedade para com os artistas.

Se és um dos muitos artistas que necessita de ajuda nestes momentos complicados, a iniciativa levada a cabo pelo espaço encontra-se a receber candidaturas. Esta pode ser feita através do preenchimento do seguinte formulário.

Lê também: QUARENTENA NO SOFÁ: FILMES E SÉRIES PARA VER EM STREAMING

Atualmente, o espaço do Anjos70 encontra-se encerrado devido às medidas adoptadas para mitigar a atual propagação do novo coronavírus em Portugal. As doações podem ser efetuadas através da plataforma GoFundMe, tendo uma meta de cinquenta mil euros.

Atualmente, existem 169 infetados em Portugal com Covid-19. Podes manter-te informado sobre o estado atual do surto aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mark Blum
Mark Blum, ator de ‘You’ e ‘Crocodilo Dundee’, morre com Covid-19