RTP

Quarentena no Sofá: O guia para a melhor programação da TV

O novo coronavírus está a obrigar muitas pessoas a ficar em casa em isolamento, seja por precaução ou por ordem médica. O Espalha-Factos destaca alguns programas, filmes e séries que vão passar na televisão até 21 de março. Este é o teu guia de TV aberta e por cabo, para ajudar a passar parte desta quarentena no sofá.

15 de março

10h05 – O Filme Lego, Canal Hollywood

Emmet (Chris Pratt), uma pequena figura de LEGO, anónima, escrupulosa e mediana, é confundida como a chave para a salvação do mundo. Com um elenco que inclui nomes como Will Ferrell, Morgan Freeman, Elizabeth Banks e muitos mais, o filme foi realizado por Phil Lord e Christopher Miller.

15h00 – Que Mal Fiz Eu a Deus?, RTP Memória

Marie e Claude Verneil são um casal tradicional da velha escola. Uma respeitada família católica da classe média-alta com quatro filhas. Isabelle, Odile e Ségoléne fazem casamentos multiculturais com Rachid, David e Chao respetivamente. Quando a última filha, Laure, anuncia a sua intenção de casar com Charles, os seus pais ficam encantados. Um casamento tradicional, finalmente! Mas eis que Laure os informa que Charles é africano e tudo muda.

22h00 – Marley & Eu, Cinemundo

Marley & Eu
Um filme para toda a família (Reprodução/IMDB)

 

Jennifer Anniston e Owen Wilson potagonizam este drama sobre um cão que alegra uma família. Quando são recém-casados, decidem adotar Marley, que se torna num grande amigo. Porém, terão de lidar com a tristeza no final da vida deste companheiro.

16 de março

00h00 – América: Uma Década de Divisão – De Obama a Trump, RTP1

Um documentário sobre a política dos Estados Unidos cada vez mais amarga, dividida e tóxica, onde é possível perceber como a promessa de unidade de Barack Obama entrou em colapso, como as crescentes divisões raciais, culturais e políticas lançaram as bases para a ascensão de Donald Trump, e como a campanha do atual Presidente dos EUA explorou as divisões do país e a sua presidência incitou a raiva nos dois lados da divisão.

04h55 – O Nome da Rosa, Cinemundo

Baseado no romance mundialmente famoso de Umberto Eco, O Nome da Rosa (1986) conta a história de um monge que investiga várias mortes misteriosas numa abadia italiana do século XIV.

19:20 – Creed: o Legado de Rocky, Canal Hollywood

Silvester Stalone e Michael B. Jordan em Creed
Silvester Stallone e Michael B. Jordan protagonizam o filme.

A continuação da história de um dos maiores ícones da história do cinema, Rocky Balboa. O pugilista lendário interpretado por Sylvester Stallone regressa aos ringues, mas, desta vez, como treinador e mentor do filho do seu antigo rival, Apollo Creed, interpretado por Michael B. Jordan. O filme tem realização de Ryan Coogler.

21h00 – MacGyver, RTP Memória

A série original do lendário MacGyver está no ar no canal do arquivo da RTP, de segunda a sexta-feira às 21h. Narra as aventuras de um agente astuto e muito inteligente, que opta por resolver situações de conflito sem recurso às armas e à violência. Um herói que arrisca a sua vida em delicadas operações de salvamento, utilizando como únicas armas os utensílios que encontra à sua volta.

17 de março

07:00 – O Jogo da Imitação, Hollywood

Vencedor de um Óscar para Melhor Argumento Adaptado, O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), lendário criptoanalista britânico, e da sua equipa durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial. O filme foi realizado por Morte Tyldum.

23h00 A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie, RTP1

Samuel Úria em A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie
Samuel Úria em ‘A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie’ (RTP).

O quarto episódio da série que retrata a história da música elétrica em Portugal. Neste, retrata-se a história de artistas mais recentes de “do it yourself” que reinventaram o rock português na década passada. Os restantes episódios estão disponíveis na RTP Play.

01h30 Katy Perry: Part of Me, TVI

A TVI transmite, na madrugada de terça para quarta-feira, o documentário musical Katy Perry: Part of Me, focado na vida pessoal e profissional da cantora pop. Produzido em 2012, é realizado por Dan Cutforth e Jane Lipsitz e marcou o encerramento da era Teenage Dream.

18 de março

23h05 – Escultoras – Nem Musas Nem Modelos, RTP2

Documentário de Emillie Valentin, relata o destino das primeiras esculturas e das suas obras, sendo estas tardiamente reconhecidas aos olhos do mundo e que constitui uma reflexão sobre a discriminação e papel das mulheres em ofícios predominantemente masculinos.

19 de março

19h50 – O Meu Nome é Alice, Canal Hollywood

O Meu Nome é Alice: a dramática luta contra o esquecimento

Protagonizado por Julianne Moore, que venceu o Óscar de Melhor Atriz por este filme, O Meu Nome é Alice fala sobre a doença de Alzheimer. Uma professora de linguística vê-se lentamente a esquecer palavras, conceitos, e até a perder os sentidos. Terá de lidar com esta doença, que progride cada vez mais.

23h05 S de Stanley, RTP2

Documentário realizado por Alex Infascelli que relata a história de Emilio D’Alessandro, o motorista pessoal de Stanley Kubrick , um dos mais aclamados realizadores da história do cinema, durante 30 anos, forjando uma amizade muito próxima com o cineasta americano.

20 de março

23h10 O Que Está Por Vir, RTP2

O que Está por Vir ou L'Avenir
Isabelle Huppert e Roman Kolinka (Reprodução/IMDB)

Realizado por Mia Hansen-Løve, o filme retrata o recomeço de vida de uma mulher (interpretada por Isabelle Huppert) após o fim do seu longo casamento. Aquando do seu lançamento em 2016, foi aclamado pela crítica cinematográfica.

21 de março

00:55 – ETs In Da Bairro, Canal Hollywood

No Sul de Londres, um grupo de adolescentes é obrigado a enfrentar uma invasão de alienígenas numa batalha que tem tanto de ficção científica, horror e comédia. Realizado por Joe Cornish, o filme marca também o aparecimento no mundo do cinema de um então desconhecido John Boyega. Alex Esmail, Franz Drameh, Leeon Hones e Simon Howard constituem o resto do grupo liderado pela personagem interpretada por Boyega, tendo ainda participação de Jodie Whittaker.

23:35 – Linhas Tortas, RTP2

Filme da cineasta portuguesa Rita Nunes, apresenta a história de uma relação que se cria entre dois estranhos através das redes sociais – neste caso, o Twitter. Contando com Joana Ribeiro, Américo Silva, Miguel Nunes e Ana Padrão no elenco, é uma história de enganos amorosos arrastada pela força do acaso.

Artigo de: Carolina Correia, Miguel Rocha, Pedro Miguel Coelho, Pedro Terrantez e Tiago Serra Cunha.
Atualizado a 15/03 às 14h01 com mais informações de programação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fake News
Fake News. O que são e como evitá-las