RTP

Quarentena no Sofá: O guia para a melhor programação da TV

O novo coronavírus está a obrigar muitas pessoas a ficar em casa em isolamento, seja por precaução ou por ordem médica. O Espalha-Factos destaca alguns programas, filmes e séries que vão passar na televisão até 21 de março. Este é o teu guia de TV aberta e por cabo, para ajudar a passar parte desta quarentena no sofá.

15 de março

10h05 – O Filme Lego, Canal Hollywood

Emmet (Chris Pratt), uma pequena figura de LEGO, anónima, escrupulosa e mediana, é confundida como a chave para a salvação do mundo. Com um elenco que inclui nomes como Will Ferrell, Morgan Freeman, Elizabeth Banks e muitos mais, o filme foi realizado por Phil Lord e Christopher Miller.

15h00 – Que Mal Fiz Eu a Deus?, RTP Memória

Marie e Claude Verneil são um casal tradicional da velha escola. Uma respeitada família católica da classe média-alta com quatro filhas. Isabelle, Odile e Ségoléne fazem casamentos multiculturais com Rachid, David e Chao respetivamente. Quando a última filha, Laure, anuncia a sua intenção de casar com Charles, os seus pais ficam encantados. Um casamento tradicional, finalmente! Mas eis que Laure os informa que Charles é africano e tudo muda.

22h00 – Marley & Eu, Cinemundo

Marley & Eu
Um filme para toda a família (Reprodução/IMDB)

 

Jennifer Anniston e Owen Wilson potagonizam este drama sobre um cão que alegra uma família. Quando são recém-casados, decidem adotar Marley, que se torna num grande amigo. Porém, terão de lidar com a tristeza no final da vida deste companheiro.

16 de março

00h00 – América: Uma Década de Divisão – De Obama a Trump, RTP1

Um documentário sobre a política dos Estados Unidos cada vez mais amarga, dividida e tóxica, onde é possível perceber como a promessa de unidade de Barack Obama entrou em colapso, como as crescentes divisões raciais, culturais e políticas lançaram as bases para a ascensão de Donald Trump, e como a campanha do atual Presidente dos EUA explorou as divisões do país e a sua presidência incitou a raiva nos dois lados da divisão.

04h55 – O Nome da Rosa, Cinemundo

Baseado no romance mundialmente famoso de Umberto Eco, O Nome da Rosa (1986) conta a história de um monge que investiga várias mortes misteriosas numa abadia italiana do século XIV.

19:20 – Creed: o Legado de Rocky, Canal Hollywood

Silvester Stalone e Michael B. Jordan em Creed
Silvester Stallone e Michael B. Jordan protagonizam o filme.

A continuação da história de um dos maiores ícones da história do cinema, Rocky Balboa. O pugilista lendário interpretado por Sylvester Stallone regressa aos ringues, mas, desta vez, como treinador e mentor do filho do seu antigo rival, Apollo Creed, interpretado por Michael B. Jordan. O filme tem realização de Ryan Coogler.

21h00 – MacGyver, RTP Memória

A série original do lendário MacGyver está no ar no canal do arquivo da RTP, de segunda a sexta-feira às 21h. Narra as aventuras de um agente astuto e muito inteligente, que opta por resolver situações de conflito sem recurso às armas e à violência. Um herói que arrisca a sua vida em delicadas operações de salvamento, utilizando como únicas armas os utensílios que encontra à sua volta.

17 de março

07:00 – O Jogo da Imitação, Hollywood

Vencedor de um Óscar para Melhor Argumento Adaptado, O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), lendário criptoanalista britânico, e da sua equipa durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial. O filme foi realizado por Morte Tyldum.

23h00 A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie, RTP1

Samuel Úria em A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie
Samuel Úria em ‘A Arte Elétrica em Portugal: Gerações Indie’ (RTP).

O quarto episódio da série que retrata a história da música elétrica em Portugal. Neste, retrata-se a história de artistas mais recentes de “do it yourself” que reinventaram o rock português na década passada. Os restantes episódios estão disponíveis na RTP Play.

01h30 Katy Perry: Part of Me, TVI

A TVI transmite, na madrugada de terça para quarta-feira, o documentário musical Katy Perry: Part of Me, focado na vida pessoal e profissional da cantora pop. Produzido em 2012, é realizado por Dan Cutforth e Jane Lipsitz e marcou o encerramento da era Teenage Dream.

18 de março

23h05 – Escultoras – Nem Musas Nem Modelos, RTP2

Documentário de Emillie Valentin, relata o destino das primeiras esculturas e das suas obras, sendo estas tardiamente reconhecidas aos olhos do mundo e que constitui uma reflexão sobre a discriminação e papel das mulheres em ofícios predominantemente masculinos.

19 de março

19h50 – O Meu Nome é Alice, Canal Hollywood

O Meu Nome é Alice: a dramática luta contra o esquecimento

Protagonizado por Julianne Moore, que venceu o Óscar de Melhor Atriz por este filme, O Meu Nome é Alice fala sobre a doença de Alzheimer. Uma professora de linguística vê-se lentamente a esquecer palavras, conceitos, e até a perder os sentidos. Terá de lidar com esta doença, que progride cada vez mais.

23h05 S de Stanley, RTP2

Documentário realizado por Alex Infascelli que relata a história de Emilio D’Alessandro, o motorista pessoal de Stanley Kubrick , um dos mais aclamados realizadores da história do cinema, durante 30 anos, forjando uma amizade muito próxima com o cineasta americano.

20 de março

23h10 O Que Está Por Vir, RTP2

O que Está por Vir ou L'Avenir
Isabelle Huppert e Roman Kolinka (Reprodução/IMDB)

Realizado por Mia Hansen-Løve, o filme retrata o recomeço de vida de uma mulher (interpretada por Isabelle Huppert) após o fim do seu longo casamento. Aquando do seu lançamento em 2016, foi aclamado pela crítica cinematográfica.

21 de março

00:55 – ETs In Da Bairro, Canal Hollywood

No Sul de Londres, um grupo de adolescentes é obrigado a enfrentar uma invasão de alienígenas numa batalha que tem tanto de ficção científica, horror e comédia. Realizado por Joe Cornish, o filme marca também o aparecimento no mundo do cinema de um então desconhecido John Boyega. Alex Esmail, Franz Drameh, Leeon Hones e Simon Howard constituem o resto do grupo liderado pela personagem interpretada por Boyega, tendo ainda participação de Jodie Whittaker.

23:35 – Linhas Tortas, RTP2

Filme da cineasta portuguesa Rita Nunes, apresenta a história de uma relação que se cria entre dois estranhos através das redes sociais – neste caso, o Twitter. Contando com Joana Ribeiro, Américo Silva, Miguel Nunes e Ana Padrão no elenco, é uma história de enganos amorosos arrastada pela força do acaso.

Artigo de: Carolina Correia, Miguel Rocha, Pedro Miguel Coelho, Pedro Terrantez e Tiago Serra Cunha.
Atualizado a 15/03 às 14h01 com mais informações de programação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ryan Gosling protagoniza ‘Wolfman’, do realizador de ‘The Invisible Man’