Tom Hanks e a sua mulher Rita Wilson testaram positivo para o novo coronavírus. Os atores norte-americanos encontram-se na Austrália e usaram as redes sociais para revelar a informação.
O casal ficará em isolamento e irá ser observado e testado enquanto for necessário. Ambos os atores têm 63 anos. “Não há muito mais a fazer do que viver um dia de cada vez, não é? Vamos manter o mundo informado e actualizado“, disse o casal, em comunicado.
Este trata-se do primeiro anúncio público vindo de uma celebridade a confirmar um diagnóstico por COVID-19. Horas antes da revelação, Donald Trump suspendeu as viagens de avião vindas do espaço Schengen para os EUA.
O ator de Forrest Gump encontrava-se na Austrália a gravar um filme sobre Elvis Presley, realizado por Baz Luhrmann. No filme, interpreta o coronel Tom Parker, gerente do artista. Nesse país, foram registados 128 diagnósticos e três mortes por coronavírus.
No Instagram, Tom Hanks diz que ele e a mulher se sentiram cansados e com dores corporais. Tiveram ainda febres ligeiras. Após serem testados, souberam que estão ambos infetados e têm coronavírus.
É importante relembrar que os sintomas do novo coronavírus podem assemelhar-se aos de uma gripe ou constipação: tosse, febre, dificuldade em respirar e cansaço.
O novo surto de coronavírus está a afetar a indústria cultural e do entretenimento internacionalmente. Tanto as filmagens do próximo Missão Impossível foram adiadas, como a estreia do novo 007: Sem Tempo para Morrer. Inúmeros eventos musicais como o Coachella foram cancelados.
Em Portugal, o MIL, a MONSTRA e a Festa do Cinema Italiano são alguns dos eventos que foram cancelados. Alguns museus e espaços culturais também já anunciaram a suspensão de atividades, como é o caso da Culturgest.