As três operadoras de telecomunicações, MEO, NOS e Vodafone anunciaram esta quinta (12), a oferta de 10GB de dados móveis que serão válidos durante 30 dias após a subscrição e vai abranger clientes particulares e empresariais.
Com efeito a partir de 17 de março, esta medida junta as operadoras de comunicações numa medida para apoiar a contenção do novo coronavírus.
No comunicado lê-se que “de forma a minimizar os impactos que o COVID-19 já está a ter na vida dos Portugueses, as operadoras MEO, NOS e Vodafone anunciam que vão oferecer 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel”.
Esta oferta é apenas uma das formas de permitir que os utilizadores usufruam do acesso à internet fora dos locais de trabalho, já que muitos deles se encontram em quarentena voluntária e estão a trabalhar a partir de casa.
“Esta medida procura facilitar aos cidadãos o cumprimento das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em regime de teletrabalho ou para assistência a familiares”, relata ainda o comunicado.
Os clientes particulares ou empresariais destas empresas de telecomunicações podem subscrever a oferta de dados através das aplicações para o smartphone ou pelos sites das mesmas, entre os dias 17 e 31 de março.
As medidas de concordância entre as operadoras não ficam por aqui e alargam-se ainda à oferta da mensalidade da Sport TV, BTV e Eleven Sports aos seus assinantes.
Numa altura em que a responsabilidade social é imperativa, ativa estes 10GB de internet móvel e aproveita-os da forma que achares mais pertinente para ocupares o teu tempo em casa.
Recorde-se que ontem, (11), a Organização Mundial de Saúde decretou o surto de Covid-19 como uma pandemia com mais de 120 mil infetados no mundo e 59 em Portugal.