Sala de Cinema

COVID-19: Cinemas portugueses anunciam medidas de proteção

As salas de cinema portuguesas continuam a reforçar as medidas para a prevenção da epidemia do coronavírus. O exibidor Cinema City, além do reforço na higiene e na limpeza, aplicou planos de venda intercalada de lugares.

O Cinema City anunciou um conjunto de medidas que pretendem dar resposta à propagação do vírus responsável pela epidemia COVID-19. O exibidor, que possui salas em Setúbal, Alfragide, Beloura, Leiria, Alvalade e Campo Pequeno, é a primeira sala de cinema nacional a aplicar a venda intercalada de lugares como medida de proteção.

O principal objetivo passa por garantir uma distância mínima de um metro entre os clientes e, através de uma nova organização das filas, evitar que haja uma grande proximidade física entre o público.

Os planos de contingência também se manifestam na venda dos bilhetes. A partir desta quinta-feira (12), haverá uma distinção entre os colaboradores que trabalham apenas com os produtos alimentares e os colaboradores destinados apenas à venda de bilhetes.

Além destas medidas, vai ser reforçada a limpeza e a higiene nas várias superfícies. A limpeza nas zonas de maior contacto vai acontecer de hora a hora. Vão ser ainda disponibilizados produtos desinfetantes que permitam que os funcionários recorram à higienização das mãos a cada meia hora.

Lê também: COVID-19: TOM HANKS E RITA WILSON REVELAM TER CORONAVÍRUS

Outros cinemas, como o Espaço Nimas e o Cinema Ideal, utilizaram as redes sociais para informar os seus clientes relativamente às medidas de prevenção e proteção que passarão a cumprir, nomeadamente nas áreas da higiene e da limpeza. As salas continuam abertas, mas passam a seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Publicado por Cinema IDEAL em Terça-feira, 10 de março de 2020

O único cinema que já fechou as portas foi o Cinema São Jorge, que estará encerrado até 3 de abril.

O balanço mais recente, realizado pelas autoridades de saúde portugueses, indica que existem 78 pessoas diagnosticadas com o COVID-19, em Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Os Batanetes TVI
Os Batanetes estão de regresso à TVI