O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Fórmula 1

TVI já não irá transmitir Grande Prémio de F1

Ao contrário do que foi noticiado a semana passada, a TVI não irá preceder à transmissão do primeiro grande prémio da nova época de Fórmula 1.

O que seria o regresso da maior categoria de desporto motorizado aos canais abertos portugueses torna-se, assim, mais outro desaire para a estação de Queluz de Baixo. Recordar que, ainda hoje, a TVI viu a Cofina abortar a compra do canal e o ocorrer da suspensão do programa Somos Portugal.

Lê também: GUERRA ABERTA: PRISA INICIA AÇÕES CONTRA COFINA DEPOIS DE NEGÓCIO CANCELADO

Ao que foi possível apurar, foi a TVI que efetuou o recuo na parceria com a Eleven Sports. Durante esta semana, era possível encontrar a transmissão do grande prémio na grelha do canal que, entretanto, foi removida.

A transmissão do grande prémio iria envolver apenas as imagens da corrida, na madrugada de domingo. O objetivo seria a promoção do novo Passe Motorsports lançado recentemente pela Eleven Sports, em que será possível acompanhar a temporada de 2020 de F1 e outras categorias do desporto motorizado a um valor mais reduzido face à subscrição normal.

A transmissão na Eleven Sports 3 continua de pé, e poderá acompanhar toda a ação do primeiro fim de semana da época a partir desta quinta-feira à noite, com a antevisão do grande prémio a partir das 23. Os comentários ficam ao cargo de João Carlos Costa, Óscar Gois e Nuno Pinto.

A 71ª temporada de Fórmula 1 inicia-se na Austrália, neste domingo, 15 de março, e termina a 29 de novembro, em Abu Dhabi. O calendário poderá ainda a vir sofrer alterações, devido ao surto global de coronavírus.