COVID-19
Ilustração do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) via Unsplash

Há um jogo sobre o COVID-19 e é de uma startup portuguesa

A startup portuguesa Mindflow incorporou na sua aplicação, Mindflow Academy, um pequeno jogo com o objetivo de informar os utilizadores sobre o Covid-19.

O jogo baseia-se no conceito de gamificação, ou seja, a aplicação de elementos associados a videojogos a outras áreas de atividade. Neste caso, o objetivo é “informar a população sobre esta problemática, reduzir o alarmismo excessivo e desmistificar as questões à volta da doença”, como relatado pela startup na sua página de Facebook.

Mindflow Academy - Jogo sobre o Covid-19
O jogo tem o objetivo de informar as pessoas sobre a doença.

No anúncio do jogo na página de Facebook, a empresa revelou ainda que toda a informação incluída na aplicação provém da Direção Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde. Esta inclui os cuidados a ter de forma a prever o contágio com Covid-19, os seus possíveis sintomas e consequências e, também, uma explicação sobre o que é o vírus.

De forma a obter acesso ao jogo sobre o coronavírus, é necessário introduzir o código “COVID19” durante o processo de registo na aplicação. Está disponível para descarregar gratuitamente na AppStore e PlayStore.

Lê também: COVID-19. RTP E TVI TAMBÉM RETIRAM O PÚBLICO DOS PROGRAMAS DO DAYTIME

Neste momento, é crucial que existam pequenos elementos, tais como esta aplicação da Mindfow, que ajudem a combater a desinformação e a reduzir a possível histeria causada pelo surto do Covid-19 a nível mundial.

Numa era em que o acesso à internet é cada vez mais amplo para todos, torna-se cada vez mais complicado perceber o que é verdade e mentira. É necessário separar a verdadeira informação do sencionalismo e memes, de forma a desmitificar todos e quaisquer mitos sobre o Covid-19 que se possam propagar pelas redes sociais (e outros meios de comunicação).

A Mindflow é uma empresa portuguesa de formação e desenvolvimento, especializada em gamificação, aprendizagem com aplicações móveis e desenvolvimento de software. Atualmente, encontra-se sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Octavia Spencer em Madam C. J. Walker
Crítica. ‘Self Made’: O triunfo das mulheres negras