COVID-19
Ilustração do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) via Unsplash

Há um jogo sobre o COVID-19 e é de uma startup portuguesa

A startup portuguesa Mindflow incorporou na sua aplicação, Mindflow Academy, um pequeno jogo com o objetivo de informar os utilizadores sobre o Covid-19.

O jogo baseia-se no conceito de gamificação, ou seja, a aplicação de elementos associados a videojogos a outras áreas de atividade. Neste caso, o objetivo é “informar a população sobre esta problemática, reduzir o alarmismo excessivo e desmistificar as questões à volta da doença”, como relatado pela startup na sua página de Facebook.

Mindflow Academy - Jogo sobre o Covid-19
O jogo tem o objetivo de informar as pessoas sobre a doença.

No anúncio do jogo na página de Facebook, a empresa revelou ainda que toda a informação incluída na aplicação provém da Direção Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde. Esta inclui os cuidados a ter de forma a prever o contágio com Covid-19, os seus possíveis sintomas e consequências e, também, uma explicação sobre o que é o vírus.

De forma a obter acesso ao jogo sobre o coronavírus, é necessário introduzir o código “COVID19” durante o processo de registo na aplicação. Está disponível para descarregar gratuitamente na AppStore e PlayStore.

Lê também: COVID-19. RTP E TVI TAMBÉM RETIRAM O PÚBLICO DOS PROGRAMAS DO DAYTIME

Neste momento, é crucial que existam pequenos elementos, tais como esta aplicação da Mindfow, que ajudem a combater a desinformação e a reduzir a possível histeria causada pelo surto do Covid-19 a nível mundial.

Numa era em que o acesso à internet é cada vez mais amplo para todos, torna-se cada vez mais complicado perceber o que é verdade e mentira. É necessário separar a verdadeira informação do sencionalismo e memes, de forma a desmitificar todos e quaisquer mitos sobre o Covid-19 que se possam propagar pelas redes sociais (e outros meios de comunicação).

A Mindflow é uma empresa portuguesa de formação e desenvolvimento, especializada em gamificação, aprendizagem com aplicações móveis e desenvolvimento de software. Atualmente, encontra-se sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Mais Artigos
Margot Robbie Piratas das Caraíbas
Margot Robbie é a nova estrela de ‘Piratas das Caraíbas’