John Boyega Star Wars
John Boyega em Star Wars (Reprodução/IMDB)

John Boyega e Netflix vão produzir filmes centrados em África

John Boyega, conhecido como o stormtrooper Finn nas recentes produções de Star Wars, junta-se à Netflix para a produção de filmes de língua não-inglesa, em África.

A plataforma de streaming celebrou um acordo com o ator britânico e a UpperRoom Productions, pela qual o mesmo é responsável. O objetivo é “desenvolver projetos cinematográficos com histórias, elenco (…), mitlogia, roteiros e/ou outros elementos de, ou à volta de, países africanos“.

África tem uma História rica em narrativas, e para a Netflix esta parceria com o John e com a UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar o nosso investimento no continente,” garantiu David Kosse, responsável pelos filmes internacionais na Netflix. Salientando ainda que, ao mesmo tempo, dão a conhecer “histórias africanas únicas” a todos os seus membros, em todo o mundo.

Esta parceria não é a primeira estabelecida pela Netflix com vista a promover a herança histórica africana. O primeiro original africano da Netflix estreou, em todo o mundo, a 28 de fevereiro deste ano, e dá-se pelo nome de Queen Sono.

LÊ TAMBÉM: Não há azar. Elite volta esta sexta-feira 13

Tal como Boyega, Queen Sono tem origens nigerianas. A série foca-se numa espia sul-africana que tenta descobrir o que esconde a morte da sua mãe. A plataforma tem já também previstas as estreias de Blood & Water, um drama adolescente, ainda este ano, e de Mama K’s Team 4, uma série animada neofuturista, em 2022.

John Boyega foi galardoado com um BAFTA para Ator Revelação em 2016 pelo seu trabalho em Star Wars, onde protagonizou Finn. No mesmo ano, criou a UpperRoom Productions.

Em 2019, foi anunciado que John Boyega está a participar como produtor executivo no thriller criminal God is Good, centrado na África do Sul, no qual está a intervir também com a UpperRoom.

Relativamente ao acordo com a Netflix, diz estar “orgulhoso por aumentar este ramo do negócio com uma companhia que partilha da mesma visão“.

LÊ TAMBÉM: Inner Ghosts – Paulo Leite juntou-se aos britânicos e o terror chegou aos cinemas
Mais Artigos
RTP2
RTP2 alarga programação infantil após anúncio de fecho das escolas