Monstra
Monstra

COVID-19. MONSTRA e Festa do Cinema Italiano adiadas

O Festival de Animação de Lisboa MONSTRA e a Festa do Cinema Italiano, previstos para as próximas semanas, foram adiados sem data prevista, devido a medidas de prevenção relacionadas com o surto do vírus COVID-19.

A MONSTRA, que cumpria este ano o seu vigésimo aniversário, já tem programação fechada e estava marcada para decorrer entre 18 e 29 de março no Cinema São Jorge, Cinema City Alvalade, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal. O festival foi adiado e, segundo a agência Lusa, “provavelmente vai ser realizado noutros moldes”.

Já a 13.ª Festa do Cinema Italiano, cuja data de arranque estava marcada para 1 de abril e decorreria em várias cidades portuguesas (Lisboa, Porto, Almada, Cascais, Setúbal, Penafiel, Alverca do Ribatejo, Coimbra, Viseu, Beja, Tomar, Évora, Caldas da Rainha e Loulé), será adiada para “uma data a comunicar em breve”, segundo comunicado oficial da organização Il Sopasso.

A evolução do COVID-19 levou também ao cancelamento do Dia Mundial da Poesia, a acontecer no dia 21 de março no Centro Cultural de Belém. O Cinema São Jorge anunciou ontem o encerramento do cinema e de todas as suas atividades até ao dia 3 de abril.

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou também que os museus e teatros municipais, alguns que acolheriam os festivais de cinema em causa, estarão encerrados entre 11 de março e 3 de abril, entre eles os teatros Lu.Ca – Teatro Luís de Camões, São Luiz e o Teatro do Bairro Alto.

Lê também: FESTIVAL MIL CANCELADO DEVIDO AO SURTO DE CORONAVÍRUS
Mais Artigos
Mulan
‘Mulan’ a preço premium estreia na Disney+ em setembro