american horror story 10

American Horror Story: tudo o que já sabemos sobre a 10.ª temporada

Depois de anunciar o retorno de alguns membros honorários do elenco e de anunciar novos nomes aliciantes, o produtor de American Horror Story deixou uma nova pista no seu Instagram: o primeiro poster da 10.ª temporada.

American Horror Story conta já com nove temporadas completas, algumas mais bem sucedidas do que outras – não há comparação possível com o asilo paranormal em tempos comuns à II Grande Guerra, embora a temporada que juntou Murder House Coven (Apocalypse) tenha sido bastante aclamada.

A série produzida por Ryan Murphy já nos deu um circo, um hotel macabro e até uma temporada dedicada a porcos (Roanoke), além de todo o Cult(o) temporalmente situado no momento da eleição de Donald Trump. Mas a última vez que os vimos, retomavam aos anos 80 para visitar um campo de férias (1984).

Aqui está tudo o que já sabemos sobre a 10.ª temporada, cuja estreia está prevista para setembro/outubro de 2020 (seguindo a tendência das temporadas anteriores, e contando que não seja adiada por motivos de saúde pública):

Qual é o elenco?

Infelizmente, a raínha suprema Jessica Lange não está nele, como já tem vindo a anunciar vezes e vezes sem conta, desde que participou pela última vez na série, em Freak Show. Porém, qualquer fã leal da série ficará feliz por saber que Sarah PaulsonEvan Peters, que não vimos em 1984, voltaram a reclamar o seu lugar.

ahs-recap-s6-e7
Sarah Paulson e Evan Peters em Roanoke (6.ª temporada).

Ao seu lado, também Lily Rabe (uma freira, ou Misty Day), Billie Lourd (Montana na última temporada, ou uma das várias Chanel na série Scream Queens – desta vez, sem Emma Roberts ao seu lado), Leslie Grossman (uma católica devota, ou a mãe de Eleanor de The Good Place), Kathy Bates (uma legendária carniceira), Angelica Ross (enfermeira Rita na última temporada) e Finn Wittrock (cuja grande performance dentro da série foi em Hotel).

E quais são as estreias? Combater ladrões com apenas 8 anos não é suficiente, e o menino de Sozinho em Casa que o diga – Macaulay Culkin está confirmado no elenco da 10.ª temporada de American Horror Story.

Extraterrestres, sereias – de que trata a nova temporada?

Nos últimos meses, várias foram as teorias que os fãs atiraram ao ar, algumas sustentadas por dicas que os envolvidos na série foram deixando na internet.

Uma das teorias mais ponderadas seria uma temporada relacionada com a paranormalidade de Asylum, nomeadamente sobre os extraterrestres que raptaram Kit Walker (Evan Peters), um subplot que permanece explorado (os fãs não estão contentes com referências breves ao espaço em Apocalypse, especialmente porque a conexão de Peters a essa temporada teria de se prender com Murder House).

American Horror Story 1984
Billie Lourd, também no elenco da nova temporada, enquanto Montana (9.ª temporada, 1984).

Esta teoria surgiu com o final da última temporada (1984), quando Murphy alertou os seguidores para pistas sobre a nova temporada no penúltimo episódio da nona temporada – onde isto foi uma fala: “Back in the ’70s, all anyone cared about was Bigfoot, aliens, the Loch Ness monster… all that Leonard Nimoy ‘In Search Of’ shit.

Com a última pista à data, deixada por Ryan Murphy no seu Instagram, tentar desmistificar o tema da 10.ª temporada de American Horror Story tornou-se numa tarefa tanto fácil quanto difícil.

View this post on Instagram

Things are beginning to wash up on shore…

A post shared by Ryan Murphy (@mrrpmurphy) on

 

Com as gravações previstas para começar este mês, a 10.ª temporada deverá ter como cenário a praia – como o próprio poster mostra -, adornada com elementos sobrenaturais. Com a publicação do poster, os mais atentos começaram a teorizar a possibilidade da temporada ser sobre sereias (para outros, as mãos na imagem são simplesmente de um cadáver).

Esta não é, definitivamente, a última temporada

Apesar de 10 ser um bom número para terminar, American Horror Story não vai por esse caminho. A responsável pela produção da série, FX, renovou American Horror Story por 3 mais temporadas.

Por isso, mesmo que o tema escolhido para esta 10.ª temporada não seja o mais esperado pelos fãs, haverão mais três oportunidades de o fazer acontecer.

LÊ TAMBÉM: The Undoing – a série da HBO que junta Nicole Kidman e Hugh Grant já tem trailer
Mais Artigos
la casa de papel
‘La Casa de Papel’. O que esperar da quinta e última temporada