Inner Ghosts
Reprodução

Inner Ghosts: Paulo Leite juntou-se aos britânicos e o terror chega aos cinemas

Inner Ghosts, a primeira longa-metragem do realizador Paulo Leite, irá estrear nas salas de cinema portuguesas esta quinta (12), depois de ter passado por vários festivais internacionais.

Inner Ghosts desenrola-se a partir da história da investigadora Helen (Celia Williams), que se encontra a desenvolver uma terapia para doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer, e pretende usar a sua experiência anterior como médium para realizar testes em fantasmas. Sucede que a a filha faleceu 15 anos antes, acontecimento a partir do qual jurou nunca mais entrar em contacto com o outro lado, o que a obriga a enfrentar um demónio do passado.

Lê também: Depois de ‘Parasitas’, o governo sul-coreano vai apoiar famílias que vivam em condições precárias

O filme foi produzido em 2018 e no mesmo ano foi selecionado para o MOTELx – Festival Internacional de Terror de Lisboa, onde competiu pelo Prémio Melhor Longa Metragem de Terror Europeia, tendo sido o prémio atribuído a “Hagazussa: a Heathen’s Curse”, de Lukas Feigelfeld. Para além disso, foi projetado durante o encerramento da 9.ª edição do festival internacional Horror-on-Sea.

Interpretado em língua inglesa, o filme conta com um elenco luso-britânico, incluindo Celia Williams, Elizabeth Brochman, Norman MacCallum, Amanda Booth e Iris Cayatte e estará em exibição em cinemas de todo o país a partir desta semana.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cinema
Salas de cinema pedem apoio ao Governo devido a encerramento temporário