Inner Ghosts
Reprodução

Inner Ghosts: Paulo Leite juntou-se aos britânicos e o terror chega aos cinemas

Inner Ghosts, a primeira longa-metragem do realizador Paulo Leite, irá estrear nas salas de cinema portuguesas esta quinta (12), depois de ter passado por vários festivais internacionais.

Inner Ghosts desenrola-se a partir da história da investigadora Helen (Celia Williams), que se encontra a desenvolver uma terapia para doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer, e pretende usar a sua experiência anterior como médium para realizar testes em fantasmas. Sucede que a a filha faleceu 15 anos antes, acontecimento a partir do qual jurou nunca mais entrar em contacto com o outro lado, o que a obriga a enfrentar um demónio do passado.

Lê também: Depois de ‘Parasitas’, o governo sul-coreano vai apoiar famílias que vivam em condições precárias

O filme foi produzido em 2018 e no mesmo ano foi selecionado para o MOTELx – Festival Internacional de Terror de Lisboa, onde competiu pelo Prémio Melhor Longa Metragem de Terror Europeia, tendo sido o prémio atribuído a “Hagazussa: a Heathen’s Curse”, de Lukas Feigelfeld. Para além disso, foi projetado durante o encerramento da 9.ª edição do festival internacional Horror-on-Sea.

Interpretado em língua inglesa, o filme conta com um elenco luso-britânico, incluindo Celia Williams, Elizabeth Brochman, Norman MacCallum, Amanda Booth e Iris Cayatte e estará em exibição em cinemas de todo o país a partir desta semana.

Mais Artigos
Video Music Awards
MTV Video Music Awards serão transmitidos ao vivo em agosto