Elite
Vídeo: YouTube / Reprodução

‘Elite’: Não há azar. A série está de volta esta sexta-feira 13

A terceira temporada de Elite estreia na próxima sexta-feira 13 – esperamos que não seja um presságio. Os oito novos episódios chegam à Netflix cerca de meio ano depois da segunda temporada. Não tivemos de esperar muito por novidades dos estudantes de Las Encinas, mas, como dizem, no news is good news.

Recorda a review da temporada 2 de Elite.

O trailer permite-nos perceber que o drama não irá abrandar – muito pelo contrário. Como seria de esperar graças ao que a série nos habituou, a trama vai girar em torno de um assassínio. Desta vez, e porque o karma tarda, mas não falha, o cadáver é de Polo (Álvaro Rico Ladera). Na temporada passada, os seus colegas ficaram cientes de que a morte de Marina (María Pedraza) tinha sido da sua autoria. Por isso mesmo, é provável que se trate de vingança. A questão é: com tantos os alunos com motivos plausíveis para cometerem o crime, qual deles o concretiza?

Terá sido Samuel (Itzan Escamilla), motivado pela sua paixão por Marina? Ou o seu irmão, Nando (Jaime Lorente Lopez), pela mesma razão? Não podemos descartar Guzmán (Miguel Bernardeau), personagem impulsiva e para sempre traumatizada com a perda da irmã. Todos estes rapazes têm razões óbvias para quererem alcançar justiça pelas próprias mãos. Ainda assim, há que relembrar o caráter imprevisível das revelações de Elite. Deste modo, talvez devêssemos considerar a hipótese de se tratar de uma ‘traição’ por parte de Cayetana (Georgina Amorós), atual companheira de Polo, a quem jurou fidelidade quando todos os restantes prometeram vingança.

View this post on Instagram

dame un nombre. give me a name. #Elit3

A post shared by Élite (@elitenetflix) on

Nos próximos episódios podemos contar com a presença do elenco original – Samuel (Itzan Escamilla), Christian (Miguel Herrán), Nando (Jaime Lorente Lopez), Guzmán (Miguel Bernardeau), Lucrecia (Danna Paola), Nadia (Mina El Hammani), Carla (Ester Expósito), Polo (Álvaro Rico Ladera), Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso) -, das adições da temporada passada – Cayetana (Georgina Amorós), Rebeca (Claudia Salas) e Valerio (Jorge Lopez) -, e ainda de duas novas personagens: Malick (Leiti J. Sene) e Yeray (Sergio Momo).

Aqui no Espalha-Factos vamos aproveitar o fim de semana para nos atualizarmos dos novos e constantes dramas de Las Encinas. Tendo em conta que estão no último ano do liceu, estes estudantes estão com os nervos à flor da pele. Um período conturbado das suas vidas que encerrará um ciclo – ou não. Que venham de lá as drogas, o sexo, a  luxúria, a ostentação, o amor, a manipulação, a vingança e o sofrimento.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021