a nossa tarde tânia RTP1 covid-19

COVID-19. RTP e TVI também retiram o público dos programas do daytime

COVID-19. A SIC deu o tiro de partida e a RTP e a TVI seguiram-se. Os dois canais anunciaram, em comunicado, que os seus programas do daytime deixam de ter público em estúdio a partir desta quarta-feira (11). É uma medida de prevenção “para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus“.

Os programas Praça da Alegria, Você na TV!, A Nossa Tarde e A Tarde É Sua deixam assim de ter espectadores a assistir ao vivo. A medida surge, de acordo com ambos os canais, que enviaram comunicados exatamente iguais, “na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal“.

De acordo com os responsáveis de ambas as estações, “estão a ser avaliadas” outras medidas que possam ser tomadas e comunicadas oportunamente relacionadas com outros conteúdos e programas.

Até à manhã desta segunda-feira foram confirmados 41 casos de COVID-19, o que já motivou o cancelamento de vários eventos públicos, encerramento de escolas e suspensão da atividade letiva presencial em várias universidades públicas e privadas.

Somos Portugal cancelado?

No caso da TVI, um dos seus programas de maior sucesso, o dominical Somos Portugal, é feito semanalmente com público ao vivo. Esta semana, a emissão prevista era na Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital.

Este evento foi cancelado pelo município local, como medida preventiva e de proteção da saúde pública contra um possível contágio por COVID-19, pelo que a acontecer a emissão, esta terá de ser feita noutro local.

O canal de Queluz não anunciou ainda como alterará a programação e como ocupará as seis horas de emissão habitualmente garantidas pelo formato.

Mais Artigos
‘Ma Rainey´s Black Bottom’: último filme de Chadwick Boseman ganha trailer