Né Ladeiras
Facebook/ Né Ladeiras

“Uma música que não vai fazer história”: Né Ladeiras critica ‘Medo de Sentir’

Né Ladeiras arrasou a canção vencedora do Festival da Canção,Medo de Sentir, interpretada por Elisa.

A cantora foi umas das juradas da região Norte e está a gerar polémica após duras críticas no Facebook à canção vencedora do Festival da Canção, reporta a Blitz. O júri do Norte deu pontuação máxima a ‘Gerbera Amarela do Sul‘, de Filipe Sambado, tendo ficado ‘Medo de Sentir‘ em quinto lugar, fora das pontuações máximas para este júri.

Para Né Ladeiras, a canção que irá representar Portugal na Eurovisão é “uma música que não vai fazer história. Acrescentou ainda que o voto do público não deveria ser contabilizado: “Fez bem o Reino Unido em retirar o voto do povão. Cá devia ser assim.

A cantora continuou dizendo que “isto é o festival da canção e não dos cantores! Medo de sentir é igual a 5280008746 de canções e não vai fazer diferença nenhuma. Ser o povo a escolher é o que dá…“, acrescentou no Facebook.

A jurada referiu, no entanto, que o problema não é a cantora Elisa, mas sim o próprio tema. Composta e escrita por Marta Carvalho, e interpretada pela cantora madeirense Elisa, ‘Medo de Sentir‘ foi a segunda favorita do público. Recebeu apenas 12 pontos do júri da Madeira, e 10 pontos do júri do Algarve, mas acabou por vencer. Irá assim representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre entre 12 e 16 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos.

Né Ladeiras, que participou no Festival da Canção em 1986, ficou em sexto lugar na tabela de classificações com a música ‘Dessas Juras que se Fazem‘. A canção vencedora foi  ‘Não Sejas Mau para Mim’ de Dora, no festival realizado na Noruega.

LÊ TAMBÉM: FILOMENA CAUTELA REALIZA SONHO: VAI APRESENTAR O QUEM QUER SER MILIONÁRIO