Filomena Cautela Jogo de Todos Os Jogos
Fotografia: RTP / Divulgação

Filomena Cautela realiza sonho: Vai apresentar o Quem Quer Ser Milionário

Filomena Cautela tem um novo programa na RTP. E o Espalha-Factos sabe que se trata do Quem Quer ser Milionário – Alta Pressão, que está de regresso à televisão portuguesa.

O formato considerado “o rei dos concursos de cultura geral e conhecimento” vai voltar para uma edição comemorativa dos 20 anos de Quem Quer Ser Milionário e vai ter uma nova apresentadora. Depois de I Love Portugal e Jogo de Todos os Jogos, Filomena regressa aos concursos.

Está assim desfeito o mistério em torno do novo desafio da comunicadora, que depois de ter revelado no Instagram que ia concretizar um sonho que tinha desde os 16 anos, acabou por mudar a publicação.

Em Portugal, o Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão teve duas temporadas (2010/2011 e 2015) e foi transmitido na estação pública. José Carlos Malato foi o apresentador responsável por conduzir as duas edições.

Já o original Quem Quer ser Milionário foi apresentado por diversos nomes bem conhecidos do público. Carlos Cruz, Maria Elisa, Diogo Infante, Jorge Gabriel e Manuela Moura Guedes tomaram as rédeas do formato.

Filomena Cautela junta-se assim ao leque de personalidades que têm o seu nome associado ao tão icónico programa.

A apresentadora, que recentemente revelou ter recusado trabalhar na TVI, foi responsável no canal público por diversos programas, sendo que atualmente pode ser vista como anfitriã do talk-show semanal 5 para a meia noite. Destacou-se em 2018 quando co-apresentou o Festival Eurovisão da Canção e se tornou uma das favoritas dos fãs do certame europeu.

O novo programa da RTP dá a possibilidade aos jogadores de ganharem 100 mil euros. Para isso, basta responderem acertadamente a 15 perguntas. Em cada episódio, seis concorrentes lutam pelo lugar na cadeira em frente ao apresentador. Os concorrentes vão dando lugar uns aos outros na cadeira e respondendo a perguntas cada vez mais difíceis dentro de um determinado tempo limite. Tudo isto combinado dá tensão ao jogo.

A data de estreia do programa ainda não foi revelada, mas a RTP tem marcada para esta segunda (9) a conferência de imprensa de lançamento do novo programa.