Auga Seca

Auga Seca. Série da RTP comprada pela HBO Portugal e Espanha

Auga Seca, produção luso-espanhola emitida pela RTP1 nos primeiros dois meses de 2020, foi comprada para transmissão na HBO Portugal e na HBO Espanha, anunciou a empresa norte-americana em comunicado. É a primeira série portuguesa que o consegue.

A produção, protagonizada por Victoria Guerra, Monti Castiñeiras e Sergio Pazos, terá todos os seus episódios disponibilizados a partir de dia 1 de abril, na HBO Portugal e também na congénere espanhola.

Rodado originalmente em galego e português, e também transmitido na TV Galicia, este thriller de seis episódios é a primeira produção televisiva nacional a ser incorporada no catálogo da HBO Portugal, o que já motivou uma declaração de Gonçalo Reis, administrador da RTP, que sublinha que “produzir ficção de qualidade e percorrer o caminho da internacionalização é isto“. O drama policial passa-se em torno do universo do tráfico de armas e das suas ligações com o mundo dos negócios.

Tiago Serra Cunha, do Espalha-Factos, descreveu Auga Seca como o thriller da RTP que devíamos estar a ver e relembrou que a série já foi também vendida para transmissão nos Países Baixos, Finlândia e Europa de Leste, onde chegará através da AMC.

Uma história de crime

Teresa (Victoria Guerra) estará envolvida num enredo em que nada é o que parece. Será a protagonista da história, ao lado dos atores galegos Monti Castiñeiras e Sergio Pazos. Os atores portugueses Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais e os galegos Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias e Adrián Ríos são outros dos nomes que fazem parte do elenco.

Auga Seca é realizada por Toño Lopez, com produção executiva de José Amaral da SP-i, ramo da SP Televisão, e Alfonso Blanco, criador da série. O guião é da responsabilidade de José Rubio, Carlota Dans, Lidia Fraga, Eligio Montero, Carlos Portela e Ana Míguez, a direção de fotografia é de Ricky Morgade, a direção de arte de Andrea Pozo e a música de Elba Fernández e Xavi Font.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
muito barulho por nada
Dia Mundial do Teatro: vai ao teatro sem sair de casa e sem pagar bilhete