Auga Seca

Auga Seca. Série da RTP comprada pela HBO Portugal e Espanha

Auga Seca, produção luso-espanhola emitida pela RTP1 nos primeiros dois meses de 2020, foi comprada para transmissão na HBO Portugal e na HBO Espanha, anunciou a empresa norte-americana em comunicado. É a primeira série portuguesa que o consegue.

A produção, protagonizada por Victoria Guerra, Monti Castiñeiras e Sergio Pazos, terá todos os seus episódios disponibilizados a partir de dia 1 de abril, na HBO Portugal e também na congénere espanhola.

Rodado originalmente em galego e português, e também transmitido na TV Galicia, este thriller de seis episódios é a primeira produção televisiva nacional a ser incorporada no catálogo da HBO Portugal, o que já motivou uma declaração de Gonçalo Reis, administrador da RTP, que sublinha que “produzir ficção de qualidade e percorrer o caminho da internacionalização é isto“. O drama policial passa-se em torno do universo do tráfico de armas e das suas ligações com o mundo dos negócios.

Tiago Serra Cunha, do Espalha-Factos, descreveu Auga Seca como o thriller da RTP que devíamos estar a ver e relembrou que a série já foi também vendida para transmissão nos Países Baixos, Finlândia e Europa de Leste, onde chegará através da AMC.

Uma história de crime

Teresa (Victoria Guerra) estará envolvida num enredo em que nada é o que parece. Será a protagonista da história, ao lado dos atores galegos Monti Castiñeiras e Sergio Pazos. Os atores portugueses Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais e os galegos Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias e Adrián Ríos são outros dos nomes que fazem parte do elenco.

Auga Seca é realizada por Toño Lopez, com produção executiva de José Amaral da SP-i, ramo da SP Televisão, e Alfonso Blanco, criador da série. O guião é da responsabilidade de José Rubio, Carlota Dans, Lidia Fraga, Eligio Montero, Carlos Portela e Ana Míguez, a direção de fotografia é de Ricky Morgade, a direção de arte de Andrea Pozo e a música de Elba Fernández e Xavi Font.

Mais Artigos
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown
The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?