SIC líder
Fotografia: Divulgação

Graças à SIC, o lucro da Impresa mais que duplicou no último ano

Detentor da SIC e do Expresso, o grupo Impresa atingiu em 2019 o seu melhor resultado líquido dos últimos cinco anos.

Os dados foram divulgados pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) esta segunda-feira (2) e revelaram que o grupo teve um lucro a rondar os 7,8 milhões de euros

Num ano marcado pela queda da TVI, que liderou durante 14 anos, a SIC venceu nos últimos 12 meses. A Impresa viu assim os lucros crescer 149,6%, em comparação aos 3,1 milhões de euros do final de 2018. Em receitas, o grupo arrecadou 181,9 milhões de euros, comparando com 172,2 milhões de euros no ano anterior.

Foi mesmo o sucesso do canal que mais contribuiu para esta escalada de lucros da Impresa. Por outro lado, as receitas totais no que diz respeito ao segmento de publishing desceram 0,3%, de 24,3 milhões de euros para 24,2 milhões.

Quais os programas que fizeram a SIC vencer?

árvore dos desejos

A encerrar 2019 como líder de audiências dos canais generalistas no horário nobre, com 21.9% de share neste horário, e 23.3% de share quando somados todos os canais SICforam vários os programas que contribuíram para o sucesso da estação televisiva.

As novelas Alma e Coração, Vidas Opostas, Golpe de Sorte, Nazaré e, mais recentemente, Terra Brava prenderam os espectadores ao ecrã desde o primeiro dia.

Quanto ao entretenimento, Quem Quer Namorar com o Agricultor, Esta Mensagem é para Ti, Terra NossaA Árvore dos Desejos e Casados ​​à Primeira Vista vieram abrilhantar os fins de semana e trazer ainda mais audiências.

A bater todos os recordes nas manhãs da SIC está O Programa da Cristina, seguido por Olhó Baião ao fim de semana e Linha Aberta e Júlia, os programas regulares das tardes semanais.

LÊ TAMBÉM FEVEREIRO: TVI SÓ LIDERA NAS MADRUGADAS, SIC DOMINA MANHÃS, TARDES E NOITES

O Primeiro Jornal e o Jornal da Noite também terminaram 2019 em posição de liderança em todos os dias da semana.

Rubricas como a Grande Reportagem – Entregues à Sorte e Opinião de Luís Marques Mendes contribuíram de forma positiva para o bom desempenho do Jornal da Noite.

Ao fim de semana, é a vez de o Alta Definição, E-Especial e Fama Show saírem vencedores e, num registo totalmente diferente, os jogos da Liga Europa, transmitidos exclusivamente pela SIC foram mais um bónus para o canal.

Já no final do ano, a programação de filmes para toda a família no Natal e Ano Novo foi, mais uma vez, a preferida pelos portugueses durante esta época festiva.

Num comunicado enviado pela Impresa à CMVM, o grupo manifesta a vontade de “continuar a complementar as suas atuais atividades com o crescimento para novas plataformas, diversificando o seu conteúdo e indo ao encontro de novas audiências”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
Crítica. ‘Gambito de Dama’ é uma série arrebatadora