Bárbara Guimarães
Fotografia: SIC / Divulgação

Opinião. O regresso de Bárbara

Bárbara Guimarães está de volta à televisão e a estreia está a ser anunciada pela SIC como “o grande regresso“.

Na verdade, este só é um regresso em grande porque infelizmente, e infelizmente mesmo, a apresentadora teve de lutar contra um cancro que a deixou de fora das lides televisivas durante cerca de dois anos.

A profissional foi a grande estrela do canal de Paço de Arcos quando este estava na mó de baixo e bem atrás da líder de audiências, a TVI. Se analisarmos, só os primeiros programas de Portugal Tem Talento e a primeira edição de Factor X tiveram sucesso. Fora isso, debateu-se com um profissionalismo exemplar, mesmo quando sabia que não tinha hipóteses contra a concorrência.

Bárbara regressa agora pela porta grande, numa SIC completamente diferente daquela que deixou. O seu sucesso está praticamente garantido, pelo menos nos primeiros programas. Além da curiosidade sobre o novo programa, muitos vão querer ver uma mulher famosa que conseguiu vencer o cancro. Aqui, pelas piores razões, está o que faltava à apresentadora. Ela que passou sempre a imagem de glamour, de vedeta (sem vedetismos), quase intocável, e que agora é “uma de nós”. A doença tornou-a “humana” aos olhos do grande público e não apenas uma figura da televisão.

Bárbara Guimarães é uma excelente profissional e também uma das grandes comunicadoras deste país. Está de volta com 24 Horas de Vida e, por todas as razões, ainda bem.

Dança com pouca estrela

O Dança com as Estrelas regressou à TVI como um intervalo entre o final do Pesadelo na Cozinha e o novo Big Brother. Quando um programa chega com essa missão, acontece o que tem acontecido: fica muito longe da liderança das audiências.

Parabéns, Daniel Oliveira

O diretor de programas da SIC deu uma entrevista à revista TV7 Dias que muito poucos diretores deram até hoje. Sem rodeios, sem medo de dizer a verdade e sem medo de abrir algum do seu jogo. Muito bem!

Além disso, o seu ‘Alta Definição’ comemora 500 emissões que continua a ser um sucesso de audiências. Parabéns!

Lê também: Apanhado de surpresa, Daniel Oliveira soube da saída de Cláudio Ramos “minutos antes”
Tiago Lourenço é autor do site A Caixa Que Já Foi Mágica e assina quinzenalmente este espaço de opinião no Espalha-Factos.

 

Mais Artigos
the crown
Lesley Manville junta-se ao elenco de ‘The Crown’