youtube

Os 10 canais do youtube portugueses mais influentes segundo a Forbes

A revista Forbes Portugal revelou esta sexta-feira (28) a lista dos dez canais do youtube portugueses com maior influência online.

O resultado foi calculado através do número de visualizações por vídeo, da quantidade de vídeos e das interações com os utilizadores. As campanhas publicitárias de cada um dos youtubers também foram tidas em conta.

Numa amostra de 43 criadores de conteúdo, a Forbes Portugal selecionou dez canais como sendo os que mais relevância têm a nível nacional. Entre as novidades na lista deste ano encontramos Ângela ‘Angie’ Costa, Mafalda Sampaio e Nuno Agonia.

10. Helena Coelho

Helena CoelhoHelena Coelho aderiu ao youtube em 2012 e publica maioritariamente vídeos sobre maquilhagem, moda e lifestyle. Em 2018 venceu o prémio Youtuber de Beleza do ano.

Começou com tutoriais de maquilhagem, mas hoje já podemos ver de tudo no seu feed: desporto, comida saudável, moda, viagens e muito mais.

A youtuber procura fazer um conteúdo único – já conseguiu, por exemplo, entrevistar a cantora Annita.

9. João Sousa

É um Youtuber de entretenimento desde 2015. Aproveitou a plataforma para explorar também o lado musical e aventurar-se no mundo da escrita. Teve a ideia de se tornar youtuber quando estava no quinto ano.

Graças a partidas feitas à mãe e à irmã, mas também devido aos desafios e vlogs, alcançou três prémios: Melhor Youtuber masculino, Canal do Ano e Canal com Maior Crescimento em Portugal.

O jovem lançou um livro de partidas em 2018 entitulado “Pranks: As Partidas Mais Divertidas”.

8. Nuno Agonia

Nuno Agonia faz vídeos sobre tecnologia desde 2012. Já lhe propuseram um programa de televisão. Recusou. Atualmente dedica-se 100% à plataforma.

A aventura de Nuno no youtube começou na Póvoa de Varzim, quando lhe foi diagnosticada tuberculose. Devido à doença teve de abandonar o trabalho que tinha na área da informática.

O conteúdo permite-lhe receber o conteúdo antecipadamente das marcas para que possa fazer reviews. O youtuber promete ser sempre sincero por se considerar, tal como o seu público, um consumidor dos equipamentos.

A popularidade do canal já o levou também a eventos internacionais sobre tecnologia. Em 2017 viajou 10.000km para conhecer a maior feira de tecnologia do Brasil, a Campus Party Brasil. 

7. Tiago Saramago (Tiagovsky)

Natural de Vila Nova de Gaia, popularizou-se com os seus vídeos de gameplay. É um dos ídolos portugueses dos gamers mais jovens – conhecido pelo seu sentido de humor e boa disposição.

Aderiu em 2010 e foca-se no entretenimento. Confessou à RTP, em 2017, que o seu principal objetivo sempre foi dar uma vida melhor aos pais.

Em 2016 publicou o livro “Tiagovski – O Rei dos Céus”. Já em 2017 participou no reality show ‘Biggest Deal’ da TVI.

6. Ricardo Fazeres (RicFazeres)

Ricardo Fazeres cobre temáticas de gaming desde 2012. O canal deste youtuber é, sobretudo, feito de gameplays.

Não está na plataforma a tempo inteiro, mas já é criador de conteúdo há 10 anos. A popularidade permitiu-lhe criar parcerias como a que tem com a PCDiga. Estas ligações conduzem o youtuber a diversos eventos.

Em 2018 teve a oportunidade de participar no Rock in Rio, no âmbito da Worten Game Ring.

Ricardo aproveitou também para se estrear na indústria de vendas online, criando a sua própria loja oficial, a Shop RicFazeres com o foco em vestuário.

5. Mafalda Sampaioyoutube

Mafalda Sampaio é também conhecida por ‘Maria Vaidosa’, porque em 2014 lançou um blog com esse nome. Foi uma das primeiras vlogers de maior sucesso em Portugal, tendo lançado uma revista em papel. Foi a primeira youtuber a ter uma revista em nome próprio.

Aderiu ao youtube em 2014. Publica maioritariamente conteúdos sobre beleza, moda e lifestyle.

Hoje é mãe e uma empreendedora com vontade de criar as suas marcas.

4. António Ramos (D4rkframe)

youtube

António Ramos, ou ‘D4rkframe‘ é um youtuber de entretenimento desde 2013. Faz vídeos com amigos, pranks, gameplays e desafios.

No canal aproveita, ainda, para fazer várias experiências científicas. Já lançou o livro sobre as mesmas com o intuito dos fãs poderem ser também uma espécie de cientistas e divertirem-se.

Em 2018 abandonou a “Casa dos Youtubers”, onde vivia com outros criadores de conteúdo portugueses. No mesmo ano publicou o livro “Experiências Loucas e Factos Bizarros”.

Em 2019 publicou um segundo livro entitulado “Experiências Loucas e Factos Bizarros no Espaço”.

3. Ângela Costa (Angie Costa)

youtube

Ângela Costa faz vídeos sobre moda, beleza, e lifestyle desde 2016. Tem agora 19 anos e é atualmente concorrente do Dança das Estrelas, programa das noites de domingo na TVI. 

Graças à sua visibilidade online tem dado a cara para as maiores marcas do mundo e sido convidada para eventos internacionais.

Foi, ainda, escolhida para ser o par romântico no videoclip do novo single ‘És só tu’, de David Carreira.

Concilia o trabalho no youtube com o amor à representação, sua área de estudo, e começa agora a dar os primeiros passos no mundo da ficção nacional.

2. Diogo Silva (Windoh)

youtubeAderiu em 2012. Publica conteúdo de entretenimento e vlogs.

Aproveitou a visibilidade da plataforma para também lançar, em 2018, o livro “Agarra esta viagem”.

Já foi cara de um anúncio da MEO e teve a oportunidade de participar no Rock in Rio, no âmbito da Worten Game Ring juntamente com o RicFazeres.

1. Paulo Borges (Wuant)

O número #1 da lista da revista Forbes Portugal repete-se pelo segundo ano consecutivo. Wuant está no youtube desde 2012 e foi nomeado por ter um nível de influência de 30,5 pontos.

Ficou muito conhecido por ter uma comédia, sátira característica na maioria das publicações. Em abrilde 2019 lançou a sua primeira coleção de roupa “YAH!” e em janeiro deste ano lançou outra gama de coleção denominada “F(ART) COLLECTION”.

Como é fã de BD desde pequeno criou uma da sua autoria. O livro “Wuant – O Início” chegou ao mercado nacional em 2017.

O último vídeo que publicou (sobre o fim da sua relação amorosa) recebeu, em 17 horas, mais de 600 mil visualizações.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Crítica. “Milagre na Cela 7”: uma história de amor e superação que nos leva às lágrimas