Benfica x Shakhtar
Fotografia: SL Benfica

Despedida europeia do Benfica foi primeiro jogo a superar 20% de rating este ano

A ocasião não foi a mais feliz para o Benfica, que depois de um empate caseiro frente ao Shakhtar Donetsk abandonou a Liga Europa, mas para a SIC os números foram sorridentes.

O jogo entre os encarnados e a equipa ucraniana registou 20,2% de audiência média e 37,8% de share, marcando aquele que é o melhor resultado para qualquer programa transmitido em Portugal nos primeiros dois meses do ano.

A partida do Benfica foi o programa mais visto esta quinta (27), conquistando uma média de 1 milhão e 914 mil espectadores, com um pico de 25,9% de rating, equivalente a 2 milhões e 455 mil espectadores, às 21h50. Nesse momento, 48,5% dos portugueses com a televisão ligada estavam a sintonizar o canal de Paço de Arcos.

Lê também: Big Brother? “É um programa que teve o seu tempo”, diz Daniel Oliveira

Logo após o jogo, a SIC transmitiu a telenovela Terra Brava, mas sem os resultados de Nazaré. A novela marcou 12,9% de audiência média e 28,4% de share, mantendo a audiência do dia anterior.

Estes foram, no entanto, os dois únicos programas do dia a superar a marca dos 10% de audiência média. O terceiro lugar foi ocupado por O Preço Certo (8,7% / 20,2%) e os seguintes pelos informativos Jornal das 8 (8,4% / 15,7%) e Jornal da Noite (8% / 18,8%), este último excecionalmente transmitido às 19h15.

A SIC marcou 24,9% de share no total dia, superando a TVI por 11,6 pontos percentuais. O canal de Queluz marcou 13,3% e a RTP1 ficou com 12,7%.

Outros destaques

  • Amor à Vida, em repetição, marcou o melhor resultado do ano e superou as novelas da TVI: 7,3% de audiência média e 21,3% de share.
  • Onde Está Elisa?, já transmitida mais tarde, marcou o melhor share desde que regressou: 14,3%. A audiência média baixou, em função do horário mais tardio, para 3,3%.
  • 5 para a meia-noite bateu novo mínimo de audiência: 2,7%, com um share de 8,8%. Antes disso, e também em horário nobre, já o Linha da Frente tinha marcado os piores números do ano: 6% / 10,8%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maria Elisa Silva
Elisa. “O meu coração partiu duas vezes: como fã da Eurovisão e como participante”