ABC

‘Anatomia de Grey’: despedida de Alex Karev tem direito a episódio especial

Afinal Alex Karev, o nosso cirurgião pediátrico preferido, vai voltar para mais um episódio de Anatomia de Grey. A personagem tem assim direito a fechar a sua jornada na série, dando uma sensação de closure aos fãs.

Depois de anunciar a saída da série que o mundo acompanha há 16 anos, com o intuito de diversificar a sua carreia, Justin Chambers protagoniza o episódio da próxima quinta-feira (5) e despede-se oficialmente de Alex KarevAnatomia de Grey.

Com base num trailer divulgado pela ABC, os fãs já se estão a preparar para um desfecho triste, surpreendente e inesperado, já que o episódio da semana passada terminou com Jo em lágrimas depois de várias chamadas não correspondidas por Alex.

Sabemos que o episódio se intitula “Leave a Light On” e foi realizado por Elisabeth Finch e Debbie Allen. Apesar de o destino de Alex ainda não ser conhecido, é certo que a história do personagem de longa duração vai ser mesmo encerrada de vez.

Também Krista Vernoff, showrunner de Anatomia de Grey, descreveu o desafio de explicar o desaparecimento abruto de Alex como “uma transição muito cuidadosa, onde temos de dar um pouco de informação e espaço a Jo”.

Acrescenta ainda: “Episódio a episódio, estamos a mostrar o que se passa com o Alex e precisamos de mais alguns episódios para dar clareza ao público”.

Resta saber como esta reviravolta irá impactar o futuro do Grey-Sloan, a vida de Jo e de Meredith, visto que a relação de amizade entre os dois cada vez se tornava mais importante na série.

Para teres uma resposta a todas estas perguntas, podes esperar até quinta-feira, 5 de março, quando o episódio é transmitido na ABC; ou ver na FOXLife, no dia 11 de março às 23h10.