Missão Impossível
David James/Paramount Pictures

Surto de Coronavírus suspende filmagens de ‘Missão Impossível’

As filmagens de Missão Impossível 7, com Tom Cruise, planeadas para as próximas três semanas em Veneza, Itália, foram suspensas. Em causa está o surto do novo coronavírus que está a afetar o país. A decisão foi comunicada esta terça-feira, 25 de fevereiro, pela produtora Paramount Pictures.

As gravações estavam programadas, mas o alerta dos órgãos de saúde obrigou que toda a produção se deslocasse urgentemente para cidades próximas ou que regressasse mesmo ao país de origem.

Em Veneza, assim como por toda Itália, o caos está instalado. A maioria dos museus e lugares turísticos foram fechados e uma série de eventos culturais e desportivos foram cancelados.

“Durante este período, queremos estar atentos às preocupações da equipa e queremos que todos possam regressar a casa até a produção começar. Vamos continuar a monitorizar a situação e a estar em contacto com as autoridades de saúde locais à medida que a situação evolui”, diz a produtora em comunicado.

O Covid-19 já infetou quase 400 pessoas e provocou a morte de 12 em Itália, obrigando assim ao isolamento de 12 cidades. Depois da China e da Coreia do Sul, é o país com maior número de infetados.

A Organização Mundial de Saúde declarou esta pneumonia viral como uma emergência de saúde pública internacional. Emitiu também um alerta mundial para uma eventual pandemia.

Missão Impossível 7 ainda não tem enredo oficial divulgado, mas sabe-se que é realizado por Christopher McQuarrie. Tem data prevista de estreia em Portugal para 22 de julho de 2021. Ainda não se sabe se esta suspensão vai ter algum impacto na data prevista para lançamento do filme.

Lê também: JOAQUIN PHOENIX PRODUZ FILME QUE MOSTRA COMO SENTEM E PENSAM OS PORCOS
Mais Artigos
Festa do Cinema Italiano
Festa do Cinema Italiano acontece na TV e online