Marta Carvalho e Elisa
Diogo Resgate

‘Medo de Sentir’ de Elisa e Marta Carvalho ganha versão acústica

Medo de Sentir passou à final do Festival da Canção e, em forma de agradecimento por todo o apoio, ganhou também uma versão acústica. A canção compete em Elvas, a 7 de março.

No sábado (22), Elisa e Marta Carvalho mostravam a sua canção ao vivo pela primeira vez. Agora, já apuradas para a final do certame, revelam uma versão acústica, gravada em estúdio, em jeito de agradecimento ao público.

Elisa está a dar os primeiros passos na sua carreira musical. A cantora de 20 anos dá-se a conhecer com ‘Medo de Sentir‘ e já assinou um contrato com a Warner Music. Está agora a trabalhar nas primeiras canções em nome próprio.

Marta Carvalho, a compositora de ‘Medo de Sentir‘, tem 21 anos e apresentou ‘Deslizes’, o seu single de estreia, há cinco meses. Em janeiro, editou ‘Chama’o segundo single de um álbum que deverá sair no Verão.

Quais são as hipóteses de ‘Medo de Sentir’?

Das canções já apuradas para a final, ‘Medo de Sentir‘ mostra-se como uma das favoritas no Youtube do Festival da Canção. Apesar de ser a canção de Bárbara Tinoco e Tiago Nacarato a arrecadar mais visualizações, ‘Medo de Sentir’ fica logo em segundo lugar.

Enquanto a atuação de Elisa na primeira semifinal acumula 62 mil visualizações, a versão áudio tem já 246 mil. Por outro lado, Bárbara Tinoco acumula 117 mil visualizações na atuação, e 608 mil na versão áudio.

Em anos anteriores, os favoritos eram claros nas visualizações online‘O Jardim‘ e ‘Telemóveis’. Mas nem sempre a internet dita os resultados. Apesar da popularidade da canção de Blasted Mechanism no Youtube do Festival, que era a segunda canção mais ouvida, a banda não passou à final.

RTP desta vez não revelou a pontuação de cada canção, deixando apenas as quatro canções com mais votos apuradas para a final. Apenas no dia 7 de março se saberão as pontuações detalhadas.

Resta-nos esperar pelos resultados da segunda semi-final, que acontece já no próximo sábado (29), e saber quem se junta a Bárbara Tinoco, Throes + The Shine, Elisa e Filipe Sambado na final do Festival da Canção, em Elvas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre já tem dia de estreia na SIC