joaquin phoenix

Joaquin Phoenix produz filme que mostra como sentem e pensam os porcos

Joaquin Phoenix é o produtor executivo de um novo filme sobre a sensibilidade e consciência dos porcos. O filme, intitulado Gunta, é realizado pelo russo Victor Kossakovsky.

A película irá explorar o intimo desconhecido dos animais. O filme irá assim acompanhar essencialmente o dia-a-dia de um porco, de duas vacas e uma galinha. Para o ator de Joker Gunta é uma perspectiva fascinante sobre a auto consciência dentro de espécies animais,  normalmente ocultas da nossa visão.

O ator descreve o filme como uma “meditação visceral sobre a existência”, que o mesmo espera que consiga mudar a maneira como as pessoas vêem a inteligência animal.  O ator e também activista explica à Screen Daily que o filme inclui “demonstrações de orgulho, consideração, diversão e felicidade em jovens porcos” assim como “o pânico, desespero e derrota total face a truques cruéis. São confirmações do modo similar como todas as espécies reagem e lidam com eventos das nossas respectivas vidas.

Vegan assumido, Joaquin Phoenix é também um ativista na defesa e protecção dos animais. Chegou a ser distinguido pela PETA como pessoa do ano pela sua dedicação à defesa dos animais. Foi também noticia esta semana o resgate, por parte do ator, de uma vaca e de uma vitela de um matadouro. Os bovinos foram então levados para uma fábrica agrícola que acolhe animais resgatados.

 

LÊ TAMBÉM: EUROVISÃO 2020. EM PORTUGAL COMEÇÁMOS AGORA A ESCOLHER, E NOS OUTROS PAÍSES?

 

Mais Artigos
Dia Mundial do Teatro. A arte no Teatro passado, presente e futuro