Programa da Cristina

Audiências. ‘O Programa da Cristina’ mantém liderança com vizinhos ao leme

Cristina Ferreira foi de férias durante dois dias, deixando a casa a cargo dos vizinhos João Paulo Sousa e Joana Barrios. Apesar de uma queda face aos resultados conseguidos pela apresentadora habitual, O Programa da Cristina foi líder de audiências.

Foi a primeira vez que o formato não foi apresentado por Cristina Ferreira ou por Cláudio Ramos, agora que o apresentador se mudou para a TVI para apresentar a nova edição do Big Brother. Porém, ao nível dos resultados, a diferença foi pouca. Em dia de véspera de Carnaval e de férias para grande parte dos jovens, o consumo aumentou, mas O Programa da Cristina não fraquejou. Com 409 mil telespectadora, a casa conseguiu 4,3% de audiência média e 22,4% de quota de mercado – o pior resultado de share de 2020.

No entanto, a primeira parte do programa, que contou com a presença de João Baião, não teve resultados muito animadores, mantendo-se na fasquia dos 16,8% de share. Na mesma altura, Você na TV! fazia 11,2%, mais ou menos o resultado que conseguiu em média durante a emissão: 2,2% e 11,7%. Manuel Luís Goucha chegou mesmo a perder para o Carnaval Loulé (1,9% / 10,1%) durante a última parte.

Nos totais diários, a antiga estação de Carnaxide levou a melhor com 19,5%, mas o segundo lugar do pódio ficou repartido entre a TVI e a RTP1, com ambas as estações a alcançarem uma média de 12,3%.

Outros destaques:

‘Onde Está Elisa?’ regressou ontem à TVI.
  • A estreia da terceira temporada de Onde Está Elisa? passou completamente despercebida. A série marcou 4,5% de rating e 12,2% de share, menos de metade dos valores registados por Terra Brava (12,0% / 28,5%) e longe de A Dona do Pedaço (6,7% / 22,7%).
  • Linha Aberta marcou o pior valor deste ano. O formato de Hernâni Carvalho ficou com 4,0% de audiência média e 18,4% de quota de mercado, mas foi líder destacado, com a TVI a ficar-se no limiar dos 11% de share.
  • Nazaré voltou a marcar mais do dobro da concorrência. A novela protagonizada por Carolina Loureiro conseguiu 14,4% e 28,8%, chegando aos 14,8% no minuto mais visto do dia. Na Corda Bamba, que embateu ainda com Terra Brava, marcou apenas 7,1% e 14,9%.
Mais Artigos
Os Sopranos HBO
HBO dá 500 horas de programação gratuitas