O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Amor de Mãe SIC
Fotografia: Divulgação

‘Amor de Mãe’ substitui ‘A Dona do Pedaço’ na SIC

Amor de Mãe é a próxima telenovela brasileira a entrar no ar na SIC, que atualmente só tem no ar, como inédita, uma produção da Globo, A Dona do Pedaço, emitida às 23h. A data de estreia não foi ainda anunciada.

A história é a de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Mulheres que exercem a maternidade em toda a sua plenitude, mas cada uma à sua maneira. Apesar de viverem em realidades diferentes, com trajetórias distintas, as vidas delas entrelaçam-se. Humberto Carrão, Isis Valverde, Juliano Cazarré, Arieta Corrêa, Irandhir Santos, Vladimir Brichta, Murilo Benício e Nanda Costa também fazem parte do elenco principal.

Lê também: SIC anuncia regresso de ‘Árvore dos Desejos’

Amor de Mãe, já a ser promovida na antena da estação de Paço de Arcos, é a primeira telenovela assinada a solo por Manuela Dias, que anteriormente tinha colaborado em produções como Cordel Encantado (2011) e Jóia Rara (2013). A atriz Regina Casé participa numa telenovela pela primeira vez em 18 anos. A última vez tinha sido entre 2001 e 2002, em As Filhas da Mãe, que foi um enorme sucesso em Portugal.

Cenários mais realistas

A ser gravada desde agosto de 2019, a produção foi a primeira a ser rodada no novo Módulo de Gravação dos Estúdios Globo, intitulado MG4. Isto ajudou os realizadores a terem uma composição mais realista dos cenários, que não precisavam de ser demonstados depois das gravações.

A cidade cenográfica, com 9.000 m², simula o bairro fictício do Passeio, baseado no bairro carioca de São Cristóvão, com uma rua principal coberta por um viaduto. O restaurante da protagonista Thelma, uma oficina de reciclagem e uma feira de produtos do Nordeste brasileiro fazem parte desta localização.