Cristina Ferreira / O Programa da Cristina
Fotografia: SIC / Divulgação

Sondagem. Quantos portugueses votariam em Cristina Ferreira para Presidente?

O jornal Correio da Manhã publicou esta segunda-feira (24) uma sondagem da Intercampus que, pela primeira vez, inclui Cristina Ferreira como possível candidata às Eleições Presidenciais de 2021.

O estudo de opinião divulgado coloca a apresentadora como sexta preferida num estudo de opinião que é liderado por Marcelo Rebelo de Sousa, com 58,5% das intenções de voto. A comunicadora da SIC conquista 2,4% das preferências, atrás de André Ventura (9,3%), Ana Gomes (8,8%), Marisa Matias (4,6%) e Jerónimo de Sousa (2,6%).

Cristina Ferreira, que já admitiu em entrevista à Visão que não descarta uma futura candidatura, mas deu a acontecer, no 5 para a meia-noite, que esta aconteceria apenas depois de 2026, consegue ter mais intenções de voto do que Carlos César, atual presidente do Partido Socialista, que conquistaria apenas 1,3% dos sufrágios, de acordo com o estudo encomendado pelo matutino.

Além da apresentadora, também Ana Gomes foi testada pela primeira vez em sondagem pela Intercampus, dado o aumento de menções na comunicação social a apontá-la como possível candidata presidencial na área socialista. A ex-eurodeputada tem-se destacado pelos vários pronunciamentos anti-corrupção.

A sondagem foi realizada através de entrevistas telefónicas, entre os dias 11 e 17 de fevereiro, e tem um erro máximo de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, de aproximadamente 4%. No total, foram inquiridos 614 eleitores recenseados, 295 homens e 319 mulheres, distribuídos por três grupos etários e de acordo com uma matriz de quotas de regiões.

Mais Artigos
E-Sports
Opinião. Como os E-Sports podem substituir ou melhorar o desporto ao vivo